Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Saúde conta com programa de saúde para adolescentes


Com foco na saúde dos adolescentes da cidade, a Secretária de Saúde de Paulínia conta com um programa específico para pessoas nesta fase da vida. Todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estão capacitadas para prestar atendimento e desde julho do ano passado a pasta registrou aumento na circulação dos adolescentes nas unidades.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

O programa tem como objetivo a prevenção de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), orientações para evitar o consumo de drogas e álcool, gravidez indesejada e a discussão sobre temas relacionados à sexualidade. As unidades dispõem de placas informativas sobre os horários dos atendimentos. O trabalho está sendo realizado em parceria com a Secretária de Educação.

De acordo com o médico ginecologista André Pampanini Melo, um dos coordenadores do programa, todas as UBSs têm espaços reservados para o atendimento e profissionais qualificados. Os adolescentes interessados em receber atendimento ou orientação de profissionais da saúde podem procurar a UBS mais próxima de casa.

“Percebemos o aumento de circulação de adolescentes em nossas unidades de saúde. A prioridade é o acolhimento para passarmos informações importantes”,

Prefeito 

O prefeito de Paulínia, Edson Moura Júnior, destacou que trabalhar na prevenção da saúde dos adolescentes contribui para a qualidade de vida dessas pessoas na idade adulta.

“Um dos caminhos que estamos tomando em nossas políticas públicas para saúde é a prevenção como forma de evitar problemas futuros. Temos programas de saúde para diversos grupos e nossa meta é sempre melhorar a qualidade dos serviços”, disse.


Tecnologia do Blogger.