Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#3 - NOTA OFICIAL - Fechamento da Escola Lozano


Em nota a prefeitura explica o caso da escola Lozano e o porque resolveu tomar as medidas de segurança a respeito. Esse é mais um serviço que o Blog MP e Roger Dance coloca a disposição da população de Paulínia para que a Prefeitura possa esclarecer alguns pontos por intermédio das Notas Oficiais lançadas pela Assessoria de Imprensa. Fiquem por dentro e não deixem de comentar logo abaixo depois da matéria, dando sua opinião sobre o que achou do assunto.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


Para garantir a integridade física dos alunos, a Prefeitura de Paulínia decidiu transferir os alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Prefeito José Lozano de Araújo para uma nova unidade escolar, localizada no Jardim São José. Os motivos são:


1 - A unidade escolar está com diversas rachaduras nas paredes, telhas quebradas, infiltrações, parte elétrica com risco de causar incêndio, a rede hidráulica está danificada e, desde julho do ano passado, algumas salas precisaram ser interditadas. Os problemas existem há cerca de quatro anos e meio. Aproximadamente 725 alunos serão transferidos.


2 - Como existe o risco de desabamento, a administração por prudência e, principalmente pelo cuidado com as nossas crianças, decidiu interditar o espaço. Os riscos são grandes. Uma simples chuva poderia colocar tudo abaixo.


3 - Importante ressaltar que o atual governo herdou diversos prédios públicos em péssimas condições de conservação. O estado da estrutura física da Emef Prefeito José Lozano de Araújo é mais um caso de desrespeito pelas crianças, com os responsáveis pelos alunos e com o dinheiro do contribuinte.


4 - A atual administração, para minimizar os problemas, fez um levantamento completo de todos os prédios públicos. Tudo foi devidamente documentado, inclusive com registros fotográficos. Dezenas de prédios receberam melhorias. As estruturas físicas mais precárias passarão por reformas o mais breve possível.


Prefeitura Municipal de Paulínia


Tecnologia do Blogger.