Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Espetáculo Dr. Mundi terá sessões gratuitas no final de semana


O espetáculo teatral “Dr. Mundi e o nosso Planeta Água” terá sessões gratuitas no sábado (29) e domingo (30). A atração faz parte da Semana da Água, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente de Paulínia. O show é realizado em um teatro inflável, em forma de planeta Terra, com capacidade para quatrocentas pessoas, no Jardim Botânico Adelelmo Piva. As sessões de sábado e domingo serão às 14h e às 16h.

No final semana de 5 e 6 de abril, às 14h e às 16h, também haverá apresentações gratuitas do espetáculo. A ação integra as medidas de educação ambiental do prefeito Edson Moura Júnior. De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Paulínia, Jorge Israel, o Tuta, o objetivo do show é passar mensagens de preservação dos recursos naturais às crianças.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


“A educação é o melhor caminho para termos uma sociedade mais responsável com o meio ambiente. É fundamental que as crianças saibam da importância de usar a água corretamente”, afirmou Tuta.

Durante a semana crianças e adolescentes da rede municipal de ensino de Paulínia estão assistindo às apresentações teatrais. A pequena Lívia Fátima Dionísio da Silva, 5, aluna da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) José Paulino Nogueira, contou que “gostou muito do Dr. Mundi”. “Ele é legal e ensinou que não pode jogar água fora”, disse.

A professora da turma de Lívia, Gisela Nasser, explicou que o espetáculo serve “para educar as crianças e reforçar o conteúdo aprendido em sala de aula”.

Entre as ações da Semana da Semana da Água no sábado (22), Dia Mundial da Água, foi inaugurado um hidrômetro de quatro metros de altura na Avenida José Paulino, no Centro. Cartilhas informativas sobre como evitar o desperdício da água também estão sendo distribuídas.


Serviço

Espetáculo teatral “Dr. Mundi e o Nosso Planeta Água”, com apresentações às 14h e 16h, nos dia 29 e 30 de março e nos dias 5 e 6 de abril, no Jardim Botânico Adelelmo Piva, na Rodovia Roberto Moreira nº 575, bairro Vista Alegre, próximo ao Corpo de Bombeiros. O espaço tem capacidade para 400 pessoas. As sessões são gratuitas.
 
Fotos: Fabiano Moreira


Tecnologia do Blogger.