Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#ESPORTE - Equipe de Bocha de Paulínia


Com apoio da prefeitura, equipe de bocha de Paulínia volta a disputar campeonatos oficiais.‏

No último sábado (22), a equipe de bocha da Secretaria de Esportes e Recreação (SER) da Prefeitura Municipal de Paulínia enfrentou a equipe de bocha da cidade de Vinhedo pela Liga Campineira de Bocha, dentro do Campeonato Metropolitano. O jogo ocorreu nas canchas da praça de esportes “Irmãos Vedovelo”, no bairro Monte Alegre, em Paulínia, com vitória da equipe visitante por 03 X 02.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Segundo Márcio Tonussi, coordenador da equipe da casa, só foi possível voltar a disputar o campeonato, graças ao grande empenho e esforço do atual Secretário de Esportes, Marcos Bortolotti, e do Prefeito Edson Moura Júnior. Segundo Tonussi, as canchas estavam completamente abandonadas, sem a limpeza e a manutenção adequada. A iluminação também não funcionava.  “Nós jogamos e representamos nossa cidade há mais de vinte anos e nunca uma administração nos abandonou completamente como a anterior. Mas, graças à sensibilidade do atual prefeito, conseguimos retomar nossas atividades”, disse Tonussi.

Além das melhorias de estrutura feitas para a prática esportiva, a SER também forneceu o uniforme ao time paulinense. “A bocha é um esporte voltado principalmente ao lazer. Através dela, fazemos muitos amigos. Até alguns anos atrás era uma atividade quase que exclusiva para aposentados. Hoje ganhou novo fôlego e vem crescendo a participação dos jovens. Queremos difundir a prática para conquistarmos novos adeptos e por isso o apoio da secretaria de esportes e do prefeito Edson Moura Júnior é importante”, finalizou Tonussi.

“Temos que incentivar todo tipo de modalidade esportiva, pois assim estaremos beneficiando nossa população”, declarou o secretário de esportes Marcos Bortolotti

O próximo compromisso da equipe paulinense será sábado (29) às 14h30, contra a equipe de bocha da cidade de Araras.


Tecnologia do Blogger.