Anúncio 680 x 110 px

Hidrômetro gigante é inaugurado no Centro de Paulínia


Com a presença de aproximadamente 400 pessoas, um hidrômetro de quatro metros de altura foi inaugurado na manhã de sábado (22), Dia Mundial da Água, na Avenida José Paulino, no Centro, em Paulínia. O equipamento, com painéis eletrônicos, aponta o consumo diário de água da cidade e qual a quantidade seria a ideal de água para ser consumida, com base no número de habitantes e indústrias do município.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


A ação faz parte da política de sustentabilidade do prefeito Edson Moura Júnior. “Passamos por uma fase delicada em nosso abastecimento de água. Devemos usar os nossos recursos naturais de forma inteligente”, disse.

O vice-prefeito Francisco Almeida Bonavita Barros relatou que o objetivo do hidrômetro é promover a consciência ambiental. “A água é um bem precioso da humanidade e devemos usá-la com respeito à natureza, para que as gerações futuras não sejam prejudicadas”, afirmou.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Paulínia, Jorge Israel, o Tuta, uma das finalidades do hidrômetro é evitar o desperdício da água. Ele relatou que a Sabesp disponibiliza, em média, nos dias de semana, 27 milhões de litros de água para Paulínia. O consumo adequado seria 25 milhões de litros de água.


“A meta é reduzir o consumo de água. Sabemos que existe muito desperdício. Em pouco tempo tenho certeza que podemos atingir os objetivos que foram traçados”, explicou.

Como parte das ações a Secretaria de Meio Ambiente está distribuindo garrafas de água com mensagens de sustentabilidade, ocorrerá a distribuição gratuita de cartilhas educativas e  vai acontecer apresentações do espetáculo “Dr. Mundi e o Planeta Água”, em um teatro inflável, com capacidade para 400 pessoas, no Jardim Botânico Adelelmo Piva. Crianças e adolescentes da rede municipal de ensino e a população poderão assistir o espetáculo gratuitamente.

Fotos:

Jorge Israel no centro, camisa branca, e Bonavita ao fundo, de camisa azul

Funcionários e população na inauguração do hidrômetro

Hidrômetro
Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.