Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Ktoto e bloco Estrela Cadente são os campeões do carnaval de Paulínia


A escola de samba Ktoto foi a vencedora do Carnaval 2014 de Paulínia. O bloco Estrela Cadente levou a melhor na categoria. A apuração dos pontos ocorreu na quarta-feira (05) na Sala de Imprensa Carlos Tontoli, no paço. As escolas de samba Leões do Monte Alegre e Unidos da Cidade foram desclassificadas por não desfilarem com no mínimo 250 integrantes. Os desfiles ocorreram no Sambódromo do Parque Brasil 500.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

O bloco Estrela Cadente fez 47 pontos, a mesma pontuação que o bloco Tropa de Elite. O desempate foi feito com base no critério de maior número de participantes. Como o bloco Estrela Cadente desfilou com mais componentes, o grupo foi declarado vencedor. A Ktoto fez 96 pontos. As outras duas escolas tiveram a pontuação zerada.

A secretária de Turismo e Eventos de Paulínia, Elizabeth Brito, elogiou a participação de todos que participaram dos desfiles.  “Apesar das dificuldades enfrentadas fizemos um belo carnaval. Todos fizeram um trabalho muito bonito e alegre. Para o ano que vem com certeza teremos um carnaval muito melhor”, disse.

Carnaval 

Nos quatro dias de festa de carnaval em Paulínia  aproximadamente 18 mil pessoas passaram pelo Sambódromo. Os presentes assistiram shows artísticos, de humor e apresentação de banda de axé. Uma das atrações do carnaval paulinense foi o desfile da Escola de Samba Vai-Vai, que homenageou o cinquentenário da emancipação política da cidade.

O presidente da escola, conhecido como Neguitão da Vai-Vai, presente no desfile, disse que achou o Theatro Paulo Gracindo “fantástico”. “A cidade é linda e muito importante para o Brasil. Fiquei impressionado ao ver a grandeza do teatro”, afirmou.


O secretário de Obras de Paulínia e vice-presidente da Comissão Organizadora do Carnaval 2014, Eduardo Ferreira, disse que a realização do Carnaval 2014 é resultado do “empenho e esforço da administração”.


Foliões 

O operador de máquinas Rodrigo Batista Salles, 24, contou que se divertiu muito no carnaval de Paulínia.  “Não vi uma briga. Tudo estava muito tranquilo e a banda é muito boa. É um lugar que é possível vir com a família e ficar sossegado”, disse. A dona de casa Helena Maria dos Santos, 43, relatou que ficou “encantada” com o desfile da Vai-Vai. “Achei lindo, sempre tive o sonho de ver uma escola do porte da Vai-Vai”, revelou.

Nenhuma briga ou incidente grave foi registrado no carnaval.


Tecnologia do Blogger.