Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#MEIO_AMBIENTE - Desassoreamento do Mini Pantanal


Secretário realiza reunião para articular desassoreamento do Mini Pantanal

O secretário de Meio Ambiente de Paulínia, Jorge Israel, o Tuta, realizou uma reunião no sábado (15), com o secretário de Meio Ambiente de Americana, Odair Dias, e o assessor parlamentar da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Camilo Gava, para discutir ações em conjunto para desassorear o Mini Pantanal, localizado no Parque da Represa. O deputado estadual Chico Sardelli (PV) foi o articulador do encontro.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


A reunião integra o conjunto de medidas tomadas pela administração do prefeito Edson Moura Júnior na área da sustentabilidade. Tuta explicou que uma parte do Rio Atibaia, no Mini Pantanal, entre Paulínia e Americana, está fachada em razão do acúmulo de plantas aquáticas e lixo.


“Estamos preocupados com a situação do rio e em conjunto com a secretaria de Meio Ambiente de Americana e com o governo do Estado queremos agir o mais rápido possível para resolver a situação”, disse.


Dias relatou que o Rio Atibaia tem importância “histórica” para Americana e que o rio serve como importante manancial de abastecimento de água na RMC (Região Metropolitana de Campinas).


“No momento o fundamental é ter atitude e agir. Estamos trabalhando muito para melhorar as condições do Atibaia”, afirmou.


Gava contou que vai levar as reinvindicações da reunião ao governo estadual e disse estar “pronto para ajudar no que for preciso”. Ele também explicou quais programas o governo estadual dispõe para ajudar munícipios paulistas em questões relacionadas ao desassoreamento de rios.


Foto: Jorge Israel, Odair Dias, e Camilo Gava
Tecnologia do Blogger.