Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura de Paulínia e Fundo Social de Solidariedade abrem Semana Municipal da Mulher


Com a palestra “Mulheres Cuidadores e a Rede de Cuidados”, a Prefeitura de Paulínia abriu a Semana Municipal da Mulher. O evento foi realizado no Theatro Paulo Gracindo e contou com a participação de mais de 300 pessoas. A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Paulínia, Thaís Moura, prestigiou a abertura da Semana, que será encerrada dia 14 de março com diversas atividades.

A palestra foi ministrada pela especialista em políticas públicas, Léa Amábile. Segundo ela, a proposta é fazer com que a sociedade trabalhe para construir territórios de paz. “É importante realizarmos ações que promovam a diversidade em todas as suas esferas e fazermos com que políticas públicas sejam implantadas em todos os municípios para conseguirmos chegar cada vez mais perto da igualdade de direitos a todos”, disse.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


De acordo com a primeira-dama, mais do que promover comemorações, a Semana Municipal da Mulher tem o objetivo de desenvolver debates, articulações e propostas para Paulínia a respeito dos direitos da mulher. “Queremos construir na cidade uma sociedade mais igualitária, combatendo todas as formas de preconceito, discriminação e violência”, afirmou.

Para a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Clélia Sandra Albuquerque de Moraes, esse é apenas o começo de um longo processo. “Para conseguirmos consolidar a proposta de implantar políticas públicas voltadas para as mulheres, precisamos muito da ajuda de toda a sociedade”, disse.

O evento também contou com apresentações de dança da Ong Ciadapte, do Departamento de Dança da Secretaria de Cultura e do grupo de Hip Hop do Parque da Amizade.


 Programação

E a programa da Semana da Mulher continua na segunda-feira (10). Durante o dia serão apresentadas as palestras partir das 9 horas será realizada a palestra “Higiene Íntima Feminina”, a partir das 9 horas, e “Aspectos Emocionais na Prevenção do Câncer de Mama”, a partir das 13h30, no auditório Carlos Tontoli. Às 16 horas haverá a palestra Caminhada da Mulher.

A Semana Municipal da Mulher é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, em parceria com a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, e conta com o apoio das secretarias de Recursos Humanos e Esportes e Recreação.

Serviço

Segunda-feira (10/março)
Local: Prefeitura Municipal de Paulínia
09h00 – Palestra “Higiene Íntima Feminina”
13h30 – Palestra “Aspectos Emocionais na Prevenção do Câncer de Mama”
16h00 – Caminhada da Mulher

Terça-feira (11/março)
Local: Prefeitura Municipal de Paulínia
09h00 – Palestra “Como a estética atua na saúde”
13h30 – Palestra “Assoalho Pélvico Feminino e a Sexualidade”

Quarta-feira (12/março)
Local: Prefeitura Municipal de Paulínia
09h00 – Palestra “Aspectos Emocionais na Prevenção do Câncer de Mama”
11h00 – Bioimpedância (cálculo percentual de gordura corporal)
13h30 – Palestra “Higiene Íntima Feminina”
15h30 – Palestra “Direitos das Mulheres” - OAB Paulínia
16h00 – Ginástica para Mulher

Quinta-feira (13/março)
Local: Prefeitura Municipal de Paulínia
09h00 – Palestra “Assoalho Pélvico Feminino e a Sexualidade”
13h30 – Palestra “Incontinência Urinária: Prevenção e Tratamento”

Sexta-feira (14/março)
Local: Prefeitura Municipal de Paulínia
09h00 – Palestra “Incontinência Urinária: Prevenção e Tratamento”
13h30 – Palestra “Como a estética atua na saúde”
16h00 – Dança Aberta

Oficina de Auto Maquiagem de 10 a 14 de março das 11h00 às 13h00

Para os participantes das palestras de 10 a 14 de março será servido Café da Manhã a partir das 8h30 e Café da Tarde a partir das 15h00


Tecnologia do Blogger.