Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#SAÚDE - Prefeitura de Paulínia entrega 18 aparelhos auditivos

Anderson Nunes Timão - Chefe do Departamento de Reabilitação cumprimenta paciente que recebeu aparelho auditivo.

Na fila de espera tinha pacientes que aguardavam a mais de dois anos

O Departamento de Reabilitação da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Paulínia entregou 18 aparelhos auditivos para nove pacientes que aguardavam pelo atendimento. Alguns deles esperavam há mais dois anos pelo aparelho, como é o caso da dona Aparecida Ana Couto, que se emocionou ao ouvir pela primeira vez. Através da linguagem de sinais, ela disse aos fonoaudiólogos “que estava muito feliz por ouvir sons externos e os sons que ela emitia. Que tudo era lindo.”

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Emocionado também ficou o responsável pelo Departamento de Reabilitação da Prefeitura de Paulínia, Anderson Nunes, conhecido como “Timão”, ao entregar os aparelhos. “Fiquei muito feliz em poder ajudar de verdade as pessoas, saber que este ato proporcionado pelo nosso prefeito Edson Moura Júnior mudou a vida destes pacientes”, disse Timão.

Além da entrega, outros 55 aparelhos auditivos sonoros individuais, que já haviam sido entregues, retornaram para avaliação e adaptações rotineiras. O departamento ainda faz avaliações auditivas, encaminhamento para exames atualizados, indicações de aparelhos, pré-moldagem e atendimentos com encontros em grupo ou individuais.

Timão informou também que novos aparelhos devem ser entregue em breve. “Estive com nosso prefeito acertando os últimos detalhes para uma nova entrega, que deve acontecer nos próximos noventa dias. A fila de espera está pequena, o pedido do prefeito é que quem se encaixe no perfil e atenda os requisitos sejam atendidos o mais breve possível”, finalizou.

Paciente com aparelho - Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura

Quem pode receber o aparelho

Pode receber o aparelho pessoas com surdez parcial ou completa que morem em Paulínia, tenham exames atuais que comprovem a perda auditiva, ter indicação de protetização por especialistas da rede pública ou privada.

O objetivo da Secretaria de Saúde é atender toda demanda de solicitação de aparelhos para melhor a qualidade de vida de quem necessita das próteses. A prioridade é atender crianças, pessoas com deficiências múltiplas, jovens trabalhadores, pessoas com doenças de ordem mental ocasionada pela perda auditiva e idosos.


Tecnologia do Blogger.