Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#APAE - Prefeitura já está fazendo as matrículas de Ex alunos da Apae


A Prefeitura de Paulínia começou a matricular ex-alunos da Apae (Associação de Amigos e Paes dos Excepcionais) em escolas especiais no início da tarde de sexta-feira (25). As matrículas podem ser feitas até quarta-feira (30), das 8h às 17h, no paço. Nenhum aluno especial ficará sem atendimento. Após o término das inscrições, os interessados poderão se dirigir até o Cetreim (Centro de Terapia e Reabilitação).

Os matriculados podem começar a frequentar as aulas nas novas escolas a partir de segunda-feira (28). O serviço nas unidades especiais destinado aos alunos que deixaram de ser atendidos pela Apae abrange diversas facetas para incentivar o pleno desenvolvimento dos matriculados. O objetivo é promover a inclusão social e a cidadania. No total, o prefeito Edson Moura Júnior vai disponibilizar 120 vagas.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Entre os serviços que serão oferecidos aos alunos estão fisioterapia, fisioterapia respiratória, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, assistência social, nutricionista, dança adaptada, educação física adaptada, pedagogia, hidroterapia, ecoterapia, oficina de arte e pedagógica, acompanhamento com enfermeiros, monitores e cuidadores e transporte adaptado.

O secretário de Saúde de Paulínia, Renato Cardoso, contou que três escolas da cidade receberão os alunos que deixaram de ser atendidos pela Apae. Cada unidade vai receber, em média, 40 alunos.  “A nossa prioridade é cuidar com carinho e responsabilidade de nossos alunos especiais”, afirmou Cardoso.

Subvenção 

O secretário de Negócios Jurídicos Arthur Freire explicou que a redução do repasse da subvenção destinado à Apae ocorreu baseado em orientações do MP (Ministério Público). A legislação que regulamenta as subvenções determina que o repasse de órgãos públicos às entidades assistenciais seja de forma suplementar ao valor total arrecadado por outras fontes, e não a maior parte do valor arrecadado anualmente.

“O prefeito (Moura Júnior) cumpre a lei e nenhum aluno ficará sem a devida atenção”, garantiu Freire.

A secretária de Promoção Social de Paulínia, Clélia Moraes, e os secretários de Governo e Planejamento, respectivamente, Ademir Pereira e César Pietrobom, participaram da coletiva sobre o anúncio das vagas nas escolas especiais.

Foto: A secretária de Promoção Social Clélia Moraes, secretário de Negócios Jurídicos Arthur Freire e o secretário de Saúde Renato Cardoso


Tecnologia do Blogger.