Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Circuito CAIXA de Maratoninha chega à Paulínia pela segunda vez


Maior competição de corrida infantil é apresentada pelos "Poupançudos" e deve reunir 1.000 crianças

No próximo domingo (27), a Caixa Econômica Federal traz para Paulínia a nona etapa do Circuito CAIXA de Maratoninha, maior competição de corrida infantil do país. Esta é a segunda vez que a cidade sedia a corrida, com a participação de aproximadamente 1.000 crianças, a maioria de escolas públicas e integrantes de projetos sociais de Paulínia, Campinas, Valinhos e Sumaré. O atleta Vicente Lenilson de Lima, um dos maiores nomes do atletismo nacional, será o padrinho da prova, que ocorrerá no Parque Brasil 500 (Sambódromo), com  início previsto para as 9 horas.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Para participar do Circuito CAIXA de Maratoninha, as crianças precisam ter entre 6 e 12 anos. A prova é realizada em percurso de 300 metros , em várias baterias, divididas em três categorias de acordo com a faixa etária dos atletas mirins: de 6 a 8 anos, de 9 a 10 anos e entre 11 e 12 anos. Também há baterias para crianças com necessidades especiais.

  As inscrições podem ser feitas até 25 de abril ou até que seja alcançado o número limite de inscrições, nas agências da CAIXA localizadas à Avenida Francisco Glicério, 1.480, Centro, em Campinas/SP, e na à Avenida José Paulino, 767, Centro, Paulínia. O valor da taxa é R$ 5. Todos os participantes receberão um kit da competição (camiseta, boné e medalha de participação). Em cada bateria, o vencedor ganha uma bicicleta.

Este ano a competição contará com a participação de 20 escolas municipais, 8 grupos de atletismo da prefeitura de Paulínia e de municípios vizinhos, APAE Campinas,  além das inscrições avulsas e escolas particulares.

  A Maratoninha tem foco na inclusão social e estimula a participação de meninos e meninas em idade de formação, principalmente os de menor poder aquisitivo. "O Circuito promove momentos de descontração e o fortalecimento das relações entre pais e filhos, integra diferentes segmentos da sociedade e apresenta o esporte como uma opção de vida saudável para os jovens", ressalta o superintendente regional em exercício, Mario Tonon.

  Heróis do Atletismo -   A Maratoninha conta sempre com um "herói do atletismo", que vem para a abertura das edições da prova nas cidades de realização. Trata-se do “Programa Heróis Olímpicos”, desenvolvido pela CAIXA e pela Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat). O objetivo é criar oportunidades para que as novas gerações conheçam a história do atletismo, preservando a memória dos campeões, além de difundir a prática do esporte entre crianças e jovens.

  Os poupançudos - A Maratoninha CAIXA é apresentada pelos Poupançudos,  oito personagens divertidos e coloridos que representam a poupança da CAIXA, e costumam interagir com os garotos durante o evento.

  Considerando as características da poupança da CAIXA, o banco sempre investiu na criança, destacando em suas campanhas a importância de aprender a poupar como forma de garantir o futuro. O produto é isento de tarifa de manutenção, não possui valor mínimo para abertura, aceita depósitos em qualquer dia do mês e não tem incidência de Imposto de Renda. A segurança e a liquidez, somadas à facilidade de acesso e simplicidade nas regras de depósito e saque, tornaram a poupança da CAIXA a aplicação mais tradicional e popular dentre todas as opções de investimento financeiro oferecidas pelo mercado. Para abrir uma conta basta apresentar os documentos de identidade, CPF e comprovante de endereço em qualquer agência da CAIXA.

  Apoio - A Maratoninha tem o apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia, através da Secretaria de Esportes e Recreação.

Serviço:

Circuito CAIXA de Maratoninha - Etapa Paulínia

Data: 27/04/2014

Horário: 9h

Local: Parque Brasil 500 – Paulínia/SP


Tecnologia do Blogger.