Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Exposição comemora o cinquentenário de Paulínia


Acontece até o dia 23 de maio o Salão Comemorativo ao Cinquentenário de Paulínia. A exposição reúne obras de 18 artistas da cidade e é organizada pelo Circulo das Letras e Artes da cidade com o Apoio da Secretaria de Turismo e Eventos.

São 61 telas que retratam desde paisagens, natureza morta, atualidades, até fatos reais, como a personificação da tragédia da Boate Kiss, ocorrida em 27 janeiro de 2013, que matou 242 pessoas e deixou outras 116 feridas. O Theatro Municipal “Paulo Gracindo” também é retratado por um dos artistas.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


As peças foram feitas através da utilização de diversas técnicas como óleo sobre tela, spray sobre tela, aquarela, carvão e óleo e técnica mista. “Nossa intenção com este Salão é realizar um sonho antigo. Contando com poucos apoiadores, entre eles e prefeitura, mas muita garra, concretizamos esta mostra comemorativa ao cinquentenário da cidade que escolhemos como nossa”, disse a curadora Sandra Goraieb, que ao lado do também curador Marcos Mantovani, organizaram o evento.

Ao final da exposição haverá premiação em duas categorias para as melhores obras escolhidas pelos visitantes e por um corpo de jurados que será constituído no encerramento da mostra.



Serviço: 

Salão Comemorativo ao Cinquentenário de Emancipação de Paulínia
De: 25/04 a 23/05/2014
Local: Hall Central do Paço Municipal – Av: José Lozano de Araújo, 1551, Pq. Brasil 500 – Paulínia.
Horário de visitação: 08h às 17h
Realização: Circulo das Letras e Artes de Paulínia
Apoio: Secretaria de Turismo e Eventos / Prefeitura Municipal de Paulínia
Curadores: Sandra Goraieb e Marcos Mantovani
Informações: artistasdepaulinia.net / Sec. Turismo e Eventos


Tecnologia do Blogger.