Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#EDUCAÇÃO - Paulínia implanta novo SISTEMA DE ENSINO !!!


A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Educação, está implantando o Sistema de Ensino Expoente. Com a implantação, toda a educação municipal e escolas conveniadas – desde a infantil até a EJA (Educação de Jovens e Adultos) – irão utilizar apostilas como ferramenta para viabilizar o processo de ensino-aprendizagem. Através do novo sistema, a administração do prefeito Edson Moura Junior pretende igualar o ensino na rede municipal, oferecendo a mesma qualidade a todos os alunos, independente da situação socioeconômica.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

As apostilas já estão sendo distribuídas nas escolas e deve começar a ser utilizadas definitivamente até o começo do próximo mês. Os mais de mil professores e diretores da rede municipal estão passando por um processo de formação, aperfeiçoamento e capacitação continuada para se adequarem as propostas do Sistema Expoente.

“A implantação desse sistema atende às necessidades da Secretaria de Educação em disponibilizar aos professores um material didático que instrumentalize seu trabalho, tendo condições de contribuir para o desenvolvimento educacional do nosso município”, afirmou a secretária de Educação, Rita Lanza.

O prefeito Edson Moura Junior garante que a implantação desse sistema é uma das ações que a administração está realizando com o objetivo de oferecer educação com mais qualidade para a população. “A educação é uma das prioridades do meu governo, por isso não medirei esforços para trazer novas oportunidades que otimizem o ensino da nossa cidade”, disse.


 Palestra

Na segunda-feira, 15, a Secretaria de Educação promoveu um encontro com todos os professores e diretores da rede municipal de ensino para dar início à implantação do Sistema Expoente. O evento foi realizado no Theatro Municipal Paulo Gracindo e contou com a participação de mais de mil pessoas.

Uma palestra também foi ministrada pelo empresário e escritor, Anderson Cavalcante, que abordou temas sobre educação, felicidade e amor. “Além de realizar a implantação do Expoente, aproveitamos a oportunidade para oferecer à equipe um momento de reflexão sobre temas importantes do nosso dia-a-dia, que muitas vezes, devido à vida atribulada que levamos, deixamos de lado”, explicou Rita.

Na ocasião, a assessora pedagógica do Expoente, Adriana Souza, parabenizou a administração pela sensibilidade de investir em uma área tão importante para o desenvolvimento de todo ser humano, que é a educação. “O município só tem a ganhar quando investe em educação. A gestão municipal de Paulínia está de parabéns”, concluiu.


Tecnologia do Blogger.