Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Projeto “Eureka” tem 220 alunos matriculados


O projeto da Secretaria de Educação “Eureka” tem 220 alunos matriculados. A iniciativa visa preparar vestibulandos a terem boas notas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As aulas começaram no início do mês passado e são gratuitas. Alunos matriculados no “Eureka” destacam que o curso tem uma metodologia de ensino “eficiente”  e “moderna”. O programa oferece mais 85 vagas.

De acordo com o prefeito de Paulínia, Edson Moura Júnior, a educação é uma das prioridades do governo. “É um projeto muito importante porque dá chance de o estudante ter uma boa nota no ENEM, hoje uma grande porta de entrada em boas universidades. O melhor de tudo é que o aluno não precisa pagar nada”, explicou.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

A secretária de Educação Rita Lanza explicou que os alunos receberam as apostilas e estão “empolgados”. “É emocionante ver o esforço dos alunos, muitos chegam para as aulas depois de um dia de trabalho e ainda encontram tempo para estudar em casa. Com certeza Paulínia irá aumentar o número de universitários”, disse.

Interessados em fazer o curso devem ir aos locais onde ocorrem as aulas para fazer a matricula. As aulas são realizadas no Supletivo Fundamental e Médio "Vitor Szczepanski e Souza Silva" e na Emef Ângelo Courassa Filho, a partir das 19h, de segunda a sexta-feira. É possível ainda fazer a matricula na Secretaria de Educação com a servidora Ana Lúcia Burgon, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Os alunos também recebem lanches no horário do intervalo.


Eficiência 

A cabeleireira e vestibulanda Miriam Faleiros, 31, contou que tem aprendido muito com as aulas do projeto Eureka. “Para passar no vestibular a pessoa precisa estar bem preparada. Estou bem satisfeita e quero ir bem nas provas no final do ano”, afirmou. Já o economista Higor Ferreira Gomes, 27, relatou que faz o curso pensando em uma segunda faculdade e também como preparação para concursos públicos. “A metodologia de ensino é eficiente. A teoria do conteúdo sempre é bem associada à prática”, disse.

Quem pode prestar o Enem 

Qualquer pessoa pode fazer o Enem, não importando a idade ou situação financeira. O Enem é destinado para quem concluiu ou está concluindo o ensino médio.  Quem já concluiu alguma graduação ou mesmo uma pós-graduação também pode prestar o exame.


Tecnologia do Blogger.