Anúncio 680 x 110 px

Ação de secretarias cria ação de combate à dengue


Para combater a dengue em Paulínia, as secretarias de Saúde, Obras e Meio Ambiente formaram uma comissão para deliberar ações em conjunto para erradicar o mosquito Aedes Aegypti da cidade. A Corpus, empresa responsável pela limpeza urbana, também integra o grupo. Às quintas-feiras o grupo se reúne para avaliar a situação e definir quais medidas serão tomadas.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Nas discussões o grupo detectou que a população, na maior parte dos casos, tem colaborado e permitido a visita de agentes que atuam no combate à dengue. No entanto, alguns moradores não tem permitido o acesso, o que dificulta o trabalho. O grupo diagnosticou também a necessidade de alguns proprietários de terrenos baldios realizarem a limpeza, remoção de entulho e corte do mato.


De acordo com o secretário de Obras, Eduardo Ferreira, a colaboração dos proprietários de terrenos é “fundamental” para evitar mais casos de dengue. “É muito importante que os proprietários coloquem calçada e murem seus terrenos. Dessa forma, evitamos que entulho o lixo fiquem em vias públicas e consequentemente mais casos de dengue”, explicou.


Eduardo também relatou que a administração tem distribuído panfletos pela cidade sobre formas de evitar a propagação da dengue.


O secretário de Saúde, Renato Cardoso, relatou que a equipe da Vigilância Sanitária tem mapeado as regiões com maior incidência de casos de dengue. “Estamos atentos e fazendo nebulizações em bairros onde há registro maior de casos de pessoas com dengue. A situação não é tão grave como em outras cidades da região porque fizemos um bom trabalho preventivo”, disse.


Já o secretário de Meio Ambiente de Paulínia, Jorge Israel, o Tuta, contou que integrantes de sua pasta têm monitorado e regiões com foco de dengue. Os diretores Edson Abadia e Henrique Padovani tem contribuído com a fiscalização. “A nossa equipe tem andado bastante e visitado algumas regiões. É muito importante que todos estejam engajados”, afirmou Tuta.


Faz parte do programa da comissão incluir outras secretarias na iniciativa.



Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.