Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Alunos da ETEP e CEMEP são destaques da Olimpíada Brasileira de Física


Alunos da ETEP (Escola Técnica de Paulínia) e do CEMEP (Centro Municipal de Ensino Profissionalizante) ganharam medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas. A premiação foi realizada no sábado (03), no Instituto de Física da Universidade de São Paulo. O professor de física da ETEP, João Augusto Facin, também foi homenageado.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

No total, quatro alunos da ETEP ficaram com medalha de ouro, quatro com medalha de prata e dois com medalha de bronze. Tanto a escola, como o professor João Facin, tiveram a maior pontuação entre as escolas municipais do Estado de São Paulo.

Já do CEMEP, dois alunos foram medalhistas de ouro por dois anos consecutivos. “Isso é motivo de orgulho para a administração. Aproveitamos a oportunidade para parabenizar os alunos e toda a equipe envolvida”, disse a secretária de Educação, Rita Lanza.

 Para o professor João Facin, “resultados assim decorrem do misto de qualidade do trabalho desenvolvido pelos professores e da determinação e capacidade dos alunos, que contam com o apoio da Secretaria de Educação”.

Segundo ele, o aluno da ETEP, João Pedro Congio Martins, foi premiado com uma bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Junior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico para desenvolver um trabalho de pesquisa, no seu nível de ensino, sob orientação de um professor do Instituto de Física da USP.

Olimpíada

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas é promovida pela Sociedade Brasileira de Física e foi realizada em duas etapas nos meses de agosto e outubro do ano passado. O objetivo da olimpíada é valorizar a escola pública, melhorar o ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular.


Tecnologia do Blogger.