Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Defesa Civil e Seddema treinam para enfrentar período de estiagem


Equipes das Secretarias de Defesa Civil e de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Seddema) da Prefeitura Municipal de Paulínia participaram de um treinamento de combate a incêndios florestais. O curso aconteceu na Mata Santa Genebra, em Campinas, e foi ministrado pelo Corpo de Bombeiros.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


Em aulas teóricas e práticas, as equipes tiveram a oportunidade de conhecer novas técnicas de combate a incêndio e aprimorar as já aplicadas em situação de crise. O treinamento serve para preparar as equipes para o período de estiagem, quando ocorre uma redução das chuvas e a umidade relativa do ar diminui a níveis que oferecem riscos à saúde.

 “O período de seca vai de junho a outubro e é nessa época que se intensificam os focos de incêndio (criminosos ou não) em área de vegetação rasteira e em mata. Temos que estar preparados para enfrentar este período crítico”, destacou Paulo Mota, secretário de Defesa Civil.

Para o Secretário de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente, Jorge Israel Almeida, o Tuta, o treinamento foi positivo. “Para enfrentar os problemas associados à estiagem, são necessárias ações integradas por parte dos órgãos públicos municipais. E nós estamos preparados”, destacou Tuta.

As Defesas Civis de Campinas e Monte Mor também participaram do treinamento.


Tecnologia do Blogger.