Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura de Paulínia oferece Oficina da Memória para a 3ª Idade


A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, está oferecendo Oficina da Memória para a Terceira Idade. O objetivo é fazer com os idosos recebam informações sobre como gerenciar a memória. Os encontros acontecem no Centro de Convivência da Terceira Idade “Tia Lidia” e atendem 80 pessoas.

De acordo com a psicóloga Luciana Gumiero, responsável pela Oficina, nessa primeira etapa, que teve início no dia 05 de maio, será oferecido o módulo básico. Dois grupos, com quarenta pessoas cada, serão atendidos até o final do mês. “Envelhecer com autonomia mental e emocional é fundamental para o bem-estar do idoso”, disse.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Para a aposentada Wilma Rosa de Freitas e Silva, 70, a Oficina da Memória está sendo muito importante, pois tem ajudado a melhorar sua condição física e mental. “Para tudo na vida temos que usar a memória. Além disso, aproveito o momento para encontrar com as amigas, dividir os problemas e me distrair”, comentou.

Segundo a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Clélia Sandra de Albuquerque Moraes, essa iniciativa faz parte do pacote de ações que a administração está desenvolvimento pensando no bem-estar da terceira idade. “Os idosos são prioridade da atual gestão, por isso estamos trazendo cada vez mais opções para que eles possam envelhecer com mais qualidade de vida”, comentou.

De acordo com a secretária, podem participar da Oficina pessoas cadastradas no Programa da terceira idade ou que tenham encaminhamento médico. “Já temos uma fila de espera e, provavelmente, abriremos novas turmas em junho”, afirmou. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3874-2206.


Tecnologia do Blogger.