Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura realiza 1º Workshop da Paulínia Stop Motion


A Prefeitura de Paulínia vai realizar de 26 de maio a 06 de junho o 1º Workshop da Escola Paulínia Stop Motion. As inscrições poderão ser feitas de 19 a 23 de maio, na sede da escola. O público alvo são crianças e adolescente de 10 a 15 anos e as vagas são limitadas.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


De acordo com a secretária de Educação, Rita Lanza, o objetivo do workshop, que será ministrado por professores da escola, é oferecer para os participantes a oportunidade de vivenciar em uma produtora real a técnica de animação em stop motion, na criação de um filme de curta metragem.

“Os participantes poderão desenvolver a criatividade e a imaginação usando o material Lego de forma lúdica”, explicou.

Stop Motion


A Escola Stop Motion faz parte de um projeto que tem o objetivo de apresentar para crianças e adolescentes da rede municipal de ensino a arte, a magia e a indústria do cinema. As atividades são realizadas em um ambiente multidisciplinar que simula o funcionamento real de uma produtora cinematográfica.

De acordo com o coordenador da escola, Nilson Reis, os alunos têm a oportunidade de aprender sobre animação, produção executiva design e roteiro. “Nossos alunos aprendem a linguagem cinematográfica de forma lúdica, dinâmica, despertando assim o desejo de explorar o maravilhoso mundo do cinema”, explicou o coordenador.



Tecnologia do Blogger.