Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Reunião discute criação da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência


Uma reunião feita no Gabinete do vice-prefeito Francisco Almeida Bonavita Barros discutiu a criação da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência em Paulínia. O pedido partiu do Conselho da Pessoa com Deficiência (CPD), entidade que representa e defende os direitos das pessoas com deficiência, para melhorar a qualidade de vida e a mobilidade de todos os deficientes na cidade.

“É uma grande preocupação do prefeito Edson Moura Júnior atender as necessidades das pessoas com deficiência em nossa cidade. Ele pediu que eu tratasse esse assunto com muito carinho e respeito e por isso vamos fazer tudo o que for possível pra atender o conselho”, disse Bonavita.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Ainda durante o encontro, a presidente do conselho, Valdireny Mira, pediu que sejam criados novos dispositivos que melhore a acessibilidade nas ruas e avenidas da cidade e que a prefeitura disponibilize uma van ou micro-ônibus adaptado para transportar as pessoas com dificuldade de locomoção para as reuniões. “Nós temos muitas ruas e guias rebaixadas na cidade, mas em alguns locais ainda falta esta acessibilidade. Temos também que cobrar das empresas de ônibus e funcionários mais respeito com os deficientes, porque somos uma das poucas cidades do Brasil com a frota 100% acessível, mas muitas vezes recebemos reclamações de que os elevadores não estão funcionando”, declarou a Mira.

Diretores de nove secretarias também participaram da reunião. A secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Clélia Moraes, também esteve presente e falou sobre a criação da coordenadoria. “Eu acho muito importante, pois será mais uma ferramenta de trabalho para ajudar, em conjunto com a administração, a resolver todos os problemas” disse Clélia.

Bonavita foi quem se encarregou de passar todas as solicitações ao prefeito Edson Moura Júnior, para que seja feito um estudo de viabilidade e posteriormente implantar o que for possível.

Foto - Fabiano Moreira
Legenda - Bonavita media reunião para discutir a criação da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência


Tecnologia do Blogger.