Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#ZUMBA - Terceira Idade de Paulínia entra no ritmo da Zumba


A Terceira Idade de Paulínia agora também tem a oportunidade de praticar a Zumba, um estilo de dança que virou “febre” nas academias. As aulas tiveram início na sexta-feira (23) e são oferecidas pela Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, no Centro de Convivência da Melhor Idade “Tia Lidia”.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


De acordo com o professor Rafael Varandas, a técnica utilizada nas aulas é a Zumba Gold. “Essa modalidade oferece exercícios de baixo impacto e é voltada para o público da Terceira Idade”, explicou. Segundo ele, a prática da Zumba traz benefícios importantes aos idosos, como flexibilidade, coordenação motora e equilíbrio.

“Com o tempo, nós vamos perdendo essas capacidades físicas, e através da Zumba, é possível trabalhar com todas elas”, disse. O professor destacou ainda que as aulas são muito dinâmicas e trazem momentos de alegria e prazer para os alunos. “É um oportunidade para eles socializarem com muita alegria e diversão”, completou.

A aposentada Roseli de Lima Camargo, 61, disse que já tinha feito Zumba em outros lugares, mas ficou mais satisfeita com a aula direcionada à terceira idade. “Amei a aula, pois é planejada para nossa faixa etária”, comentou. A expectativa da aposentada Neusa Tarateta, 72, é de que a Zumba proporcione a ela um melhor condicionamento físico. “Ficamos muito tempo paradas e isso faz mal para o organismo”, afirmou.

As aulas de Zumba para a Terceira Idade são oferecidas às sextas-feiras, às 10h30. Podem participar pessoas que estejam cadastradas no Programa da Terceira Idade da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social. Informações: 3874-2206.



Tecnologia do Blogger.