Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#DIA_DO_BOMBEIRO - Simulado de Salvamento Aéreo


Simulado de salvamento aéreo antecipa comemorações do Dia do Bombeiro

O 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Paulínia antecipou as comemorações do Dia do Bombeiro, comemorado dia 02 de julho. O evento realizado no Theatro Municipal “Paulo Gracindo”, segunda-feira (09), contou com a participação de cerca de 1.400 alunos da rede municipal de ensino.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Foram feitas palestras, apresentações de vídeos e slides dentro do Theatro. Na parte externa, os bombeiros fizeram uma demonstração de salvamento aéreo utilizando as técnicas de rapel e tirolesa. “Decidimos antecipar as comemorações porque o dia do bombeiro coincide com as férias escolares e achamos muito importante mostrar às crianças a função do bombeiro, que é salvar vidas”, declarou Paulo Roberto Pereira, subtenente do 3º SGP.

A apresentação contou com o apoio da Secretaria de Defesa Civil, que auxiliou a corporação durante as apresentações. “Trabalhamos em sintonia com o Corpo de Bombeiros todos os dias e temos um trabalho semelhante que prevenir e salvar. Por isso, estamos apoiando as comemorações”, disse Paulo Mota, secretário da pasta.

O vice-prefeito Francisco Almeida Bonavita Barros também esteve presente nas comemorações. “Esta interação é importante para envolver os jovens e para que eles tenham noção e consciência da importância dos bombeiros em nossa vida e que eles também tenham vontade de ser bombeiros”, disse Bonavita.

A Secretaria de Esportes e Recreação (SER) também colaborou com as apresentações. No dia 26 de julho, com o término do recesso escolar, será feita uma nova apresentação no centro esportivo do João Aranha com a participação dos alunos nas demonstrações de salvamento.



Tecnologia do Blogger.