Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#ESPORTES - Encerramento da Copa das Escolas do PIF


A Secretaria de Esportes e Recreação (SER) de Paulínia realizou no sábado, 14, o encerramento da Copa das escolas do PIF (Projeto de Iniciação ao Futebol). O evento foi realizado no Estádio Municipal Luis Perissinotto e reuniu mais de 300 famílias. O vice-prefeito e idealizador do PIF, Francisco Almeida Bonavita Barros, prestigiou o evento.

As atividades da Copa tiveram início no dia 1º de junho e envolveram cerca de 400 alunos que fazem parte do projeto. Os jogos foram realizados durante a semana com a integração dos alunos de todos os núcleos da SER – João Aranha, Praça Irmãos Vedovelo, São José e Praça Itapuã.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia



De acordo com o secretário de Esportes, Marcos Antônio Bortoloti, a secretaria aproveitou o momento da Copa do Mundo, que está sendo realizada no Brasil, para desenvolver também um trabalho teórico com os alunos.

“Cada equipe ficou responsável por realizar um trabalho de pesquisa sobre determinado país. Eles tiveram a oportunidade de aprender sobre costumes, língua, cultura, culinária, etc de países diferentes”, explicou.

Segundo ele, será realizada uma exposição com os trabalhos e em seguida haverá uma premiação. Os melhores colocados ganharão uma bola e uma mochila da Copa do Mundo.

O vice-prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito Edson Moura Junior pelo incentivo que ele tem dado ao esporte da cidade. “O esporte como um todo estava abandonado. A retomada dessas atividades é motivo de orgulho e só vem mostrar que estamos no caminho certo”, comentou.

PIE

Além do PIF, a SER também oferece à população o PIE (Projeto de Iniciação ao Esporte). Ao todo são oferecidas 15 modalidades.

As aulas são ministradas por profissionais de educação física que se preocupam com a importância da formação do cidadão e da melhora da qualidade de vida das pessoas.

A equipe de profissionais também conta com psicóloga e assistente social para trabalho psicossocial com os participantes e suas famílias.  A equipe conta ainda com médico, que em datas programadas, realiza exame que atestará aptidão física para a prática esportiva.




Tecnologia do Blogger.