Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#PAULÍNIA - Reunião do Núcleo III do CEAPD


Paulínia sedia reunião do Núcleo III do Conselho Estadual para Assuntos das Pessoas com Deficiência

 Paulínia sediou na quarta-feira (04) uma reunião de trabalho do Núcleo III do Conselho Estadual para Assuntos das Pessoas com Deficiência. A reunião foi organizada pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Paulínia, em parceria com a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, e aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura. O vice-prefeito, Francisco Almeida Bonavita Barros, e a secretária de Promoção Social, Clélia Moraes, participaram do evento.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

A reunião teve como objetivo fomentar questão dos conselhos municipais, capacitar conselheiros e ajudar na formação de novos conselhos nos municípios em que ele ainda não existe. Uma palestra sobre “Atuação dos Conselhos de Direitos das Pessoas com Deficiência: do direito à realidade” foi ministrada pelo presidente do Conselho de Campinas, Luiz Gustavo Merlo.

De acordo com o vice-prefeito, a administração tem buscado ações para atender as necessidades das pessoas com deficiência do município. “Além disso, é importante o fortalecimento da participação democrática da população na discussão de temas voltados para os deficientes”, afirmou.

A secretária de Promoção Social ressaltou a importância da realização dessas reuniões. “A questão do deficiente é muito importante, por isso devemos espaços para discutir políticas públicas que possam ser implantadas para melhor atendê-los”, comentou.

Também participaram da reunião a presidente do Núcleo III, Ana Laura Trentin Guimarães Rótoli e a presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência de Paulínia, Valdireny Mira.



Tecnologia do Blogger.