Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Saúde realiza atendimento preventivo contra câncer bucal na geriatria


Em ação preventiva, a Secretaria de Saúde de Paulínia realizou um mutirão contra o câncer bucal do Centro de Geriatria na terça-feira (03). No total, 64 idosos foram atendidos. A medida integra as ações do prefeito Edson Moura Júnior para melhorar a rede de saúde da cidade.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


O dentista Charles Ribeiro Carvalho relatou que outro objetivo da ação foi identificar formas de melhorar a saúde bucal dos idosos. Nove pessoas avaliadas foram encaminhadas para tratamento odontológico.


De acordo com o secretário de Saúde de Paulínia, Renato Cardoso, ações preventivas na área da saúde ajudam a evitar desdobramentos negativos de diversas doenças. “Estamos muito preocupados em prevenir. A iniciativa é mais importante ainda para quem tem mais idade”, afirmou.


O aposentado Belarmino Gonçalves Souza, 78, foi um dos atendidos. “Foi muito bom. Isso mostra que estão preocupados com a gente. Parabéns”, disse.


O Derod (Departamento de Odontologia) da administração foi o responsável pela iniciativa. A ação também deverá ocorrer em escolas da cidade.




Tecnologia do Blogger.