Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

SER apresenta ações de projetos esportivos


A SER (Secretaria de Esportes e Recreação) retomou e apresentou oficialmente os programas de ensino do PIF (Projeto de Iniciação ao Futebol) e PIE (Projeto de Iniciação ao Esporte), em evento na noite de quarta-feira (04), na Câmara. No evento, também foram homenageados ex-jogadores de futebol de Paulínia, que atuaram em times profissionais.


Além de mostrar reconhecimento pela carreira dos ex-atletas, outro objetivo foi mostrar aos alunos dos projetos que os homenageados são bons cidadãos e exemplos a serem copiados.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Os projetos, que foram retomados pelo prefeito Edson Moura Júnior, contam com aproximadamente 2.500 vagas preenchidas, e atendem crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. As modalidades oferecidas são futebol masculino e feminino, futsal masculino, vôlei masculino e feminino, basquete masculino e feminino, handebol masculino e feminino, natação masculino e feminino, ginástica olímpica, tênis de mesa e tênis de campo.


Os homenageados da noite foram: Carlos Eduardo Soares, mais conhecido como Ataliba, Alexandre Fávaro, Wanderley Paiva, Fernando Donizete, Thiago Vieira, e o atacante Clodoaldo Paulino de Lima, que joga atualmente na Colômbia. Ele foi representado por sua mãe, Maria Aparecida Lima, e sua irmã Karina. Todos receberam uma placa destacando os seus feitos pelo esporte.


O grande homenageado da noite, Wanderley Paiva, foi campeão Brasileiro em 1971, jogando pelo Atlético Mineiro, na primeira edição do torneio. O ex-atleta também jogou na fatídica e polêmica derrota da Ponte Preta para o Corinthians no campeonato Paulista de 1977, atuando pela Macaca. Ele disse que mais importante do que ser bom jogador de futebol, é “ser um homem de caráter”. Atualmente, Wanderley é professor, técnico e Embaixador do PIF.

“É uma honra ser homenageado por pessoas tão especiais. Estou passando a minha experiência aos mais jovens e mostrando que a base de tudo são valores familiares, honestidade e integridade”, afirmou Wanderley.

Transformação Social 

O vice-prefeito de Paulínia, Francisco Almeida Bonavita Barros, destacou que na formação de atletas oferecida pelo PIF e PIE o foco é formar, primeiramente, cidadãos conscientes de seus direitos e cumpridores de suas responsabilidades.

“Muitos garotos sonham jogar futebol profissionalmente ou atuar em outras modalidades esportivas. No entanto, o nosso principal objetivo é formar boas pessoas para a sociedade”, explicou.

Bonavita ainda destacou ainda que o prefeito Edson Moura Júnior tem “trabalhado muito” para incentivar o esporte em Paulínia como meio de transformação social.


Evento 

A homenagem foi organizada pelo Diretor de Esportes Flávio Rodrigo da Silva, com apoio do secretário de Esportes Marco Bortoloti e da equipe da SER. Para fazer matriculas nos projetos ligue no telefone (19) 3874-5752.



Tecnologia do Blogger.