Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Habitação inicia projeto de regularização dos bairros Leonor e Jequitibá


A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Habitação, iniciou um projeto de regularização do Jardim Leonor e Jequitibá. A medida visa melhorar a política urbanística dos bairros e fazer a transferência para os proprietários do título de posse definitivo dos imóveis.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

De acordo com o secretário de Habitação, Danilo Garcia, a administração já estabeleceu uma parceria com o Cidade Legal -  programa do Governo do Estado que oferece orientação e apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

“Também já providenciamos todas as documentações e a partir do segundo semestre iremos definir a situação dos atuais moradores, pois em alguns casos será preciso fazer o reconhecimento do proprietário do imóvel”, explicou.

O secretário ressaltou a importância da participação da população na busca da construção de uma cidade planejada, valorizando as questões ambientais e de sustentabilidade para melhor utilização das praças públicas e o convívio familiar. “É isso que administração tem procurado fazer através da regularização dos bairros”, disse.

Garcia informou ainda que a partir do próximo semestre será elaborado um calendário de reuniões com a comunidade . “Também iremos organizar reuniões com a OAB e Associação de Engenheiros e Arquitetos. Estamos empenhados na regularização dos bairros para dar o direito efetivo das pessoas terem suas casas e também pensando na questão da mobilidade urbana”, finalizou.

A regularização dos bairros Jardim Leonor e Jequitibá deve ser finalizada até o final do ano. O próximo bairro beneficiado será o Jardim Amélia e, na sequência, os demais bairros da cidade que ainda não estão regularizados.



Tecnologia do Blogger.