Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Transporte e Trânsito fazem operação para garantir fluidez em pontos de congestionamentos


Acontece entre hoje e sexta feira uma operação que irá testar um novo sistema de trânsito que irá garantir mais fluidez nas principais vias de Paulínia que enfrentam congestionamento durante os horários de pico. O projeto faz parte de uma série de ações que serão implantadas pela Secretaria de Transporte em parceria com o departamento de trânsito para melhorar o sistema viário da cidade.

“Nossos engenheiros fizeram um estudo e chegamos à conclusão que é possível melhorar a fluidez com pequenas mudanças nas principais vias. Agora vamos testa-las na prática,” disse o secretário da pasta, Laércio Giampaoli.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Durante a fase experimental que acontece hoje (02) das 16h 30min às 19 h, amanhã (03) das 06h às 8h e das 16h 30min às 19 h, e na sexta-feira (04) das 06h às 8h o semáforo do cruzamento entre a Avenida José Paulino e a rua Antônio Ferro (esquina da Cássio Pneus) será desligado. O acesso à rua também será interditado podendo circular apenas os moradores.

A rua São Bento, uma das mais congestionadas, terá mudanças no sentido de direção, ficando com mão dupla a partir da rua Café Filho no acesso a rotatória da avenida José Paulino. Já no sentido contrário, a saída da rotatória da José Paulino para a São Bento será interditada.

A rotatória do fontanário também sofrerá mudanças. O acesso à rodovia Zeferino Vaz será fechado e os motoristas que vierem da região do João Aranha e São José deverão atravessar a ponte e fazer o retorno na rotatória da rua São Bento. Com as alterações os engenheiros entendem que haverá mais fluidez pelo fato de os carros não se cruzarem onde não tem semáforo e formar o “efeito X”.

“Com o crescimento ascelerado de nossa cidade já começamos a enfrentar os congestionamentos e por isso temos que implantar ações e mudanças efetivas para acabar com os problemas," disse o prefeito Edson Moura Júnior.

Cerca de 50 profissionais das duas secretarias estarão empenhados na realização da operação.



Tecnologia do Blogger.