Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Carro elétrico com autonomia de 300 quilômetros é testado em Paulínia


O modelo e6, carro chinês elétrico, com 300 quilômetros de autonomia, fabricado pela Byd, foi testado em Paulínia na gravação do programa Auto Esporte, da rede Globo, na quarta-feira (20), no Parque Brasil 500. De acordo com o produtor do programa, Portuga Tavares, o munícipio é escolhido para ter cenas gravadas em razão da boa estrutura, especialmente na região do Paço.

“As avenidas são bem sinalizadas e o pessoal da prefeitura sempre é muito receptivo. Gravar em Paulínia sempre é um prazer muito grande”, afirmou.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

O diretor de Marketing e de Relações Governamentais da Byd, Adalberto Maluf, explicou que carros elétricos, em pouco tempo, devem ser mais uma opção no mercado automobilístico. Ele relatou que entre as vantagens dos veículos movidos à eletricidade estão a economia em relação aos carros movidos através de derivados do petróleo, redução da poluição sonora, já que os carros praticamente não fazem barulho e, principalmente, a eliminação do lançamento de gases poluentes no meio ambiente.

“O e6 é o carro mais vendido na China para taxistas e para organizações que precisam de frotas com alto desempenho. Em razão das vantagens econômicas, e pela qualidade, tenho certeza que veículos elétricos caíram no gosto do consumidor brasileiro”, disse.

O secretário de Governo de Paulínia, Ademir Pereira, testou o carro e realizou uma reunião de trabalho com Maluf para estreitar relações com a empresa chinesa. Um dos objetivos da conversa foi articular uma possível vinda de uma planta da empresa à cidade. Pereira também se inteirou dos investimentos que Byd tem feito no Brasil. Uma unidade da empresa no Brasil poderia gerar até dois mil empregos e gerar mais arrecadação.

“É importante para o governo estar alinhando com novas tecnologias e viabilizar projetos que beneficiem á população e ao meio ambiente. No teste que fiz fiquei impressionado com a qualidade do veículo”, afirmou.

Maluf apresentou para Pereira a possibilidade de um ônibus e um e6 serem emprestados à Prefeitura de Paulínia. O objetivo seria o governo conhecer veículos que não poluem e que são mais econômicos.
 
Assessoria de Imprensa

Foto: da esquerda para direita, Adalberto Maluf e Ademir Pereira



Tecnologia do Blogger.