Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura promove mostra “Jubileu de Ouro de Paulínia”


A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Cultura, está promovendo a mostra “Jubileu de Ouro de Paulínia”. O objetivo é oferecer para a população a oportunidade de ter acesso a vários objetos que fizerem para da história da cidade, que completou seus 50 anos no dia 28 de fevereiro. A mostra vai até fevereiro de 2015 e acontece no Hall de Exposições da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 20 horas, e aos sábados, das 9 horas às 14 horas.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

De acordo com a secretária de Cultura, Monica Trigo, uma equipe das Secretarias de Cultura e Turismo selecionaram peças históricas para serem apresentadas ao público. “Fazer com que a população tenha contato com o acervo histórico de Paulínia é de fundamental importância para a construção da memória histórica, a identidade e a cultura do cidadão e da sociedade”, afirmou.

 Na exposição é possível observar objetos de época, fatos e documentos históricos, desde a formação da cidade até os 50 anos de emancipação político administrativa. O primeiro relógio ponto com cartão do funcionário nº 1 da prefeitura, história da Estação José Paulíno, primeira lei do município, carta do presidente Juscelino Kubitschek a vereador de Paulínia (então Campinas), primeiro telefone e cabine de telefonista de Paulínia e objetos da primeira professora de cidade são alguns dos destaques da mostra.

A dona de casa, Cecília Amaral dos Santos, parabenizou a prefeitura pela iniciativa. “Gosto muito de história e acho importante que as pessoas tenham contato com fatos que marcaram a evolução do nosso município”, disse. As visitas à mostra também podem ser agendadas e monitoradas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3874-5700.

Serviço

Mostra “Jubileu de Ouro de Paulínia”

Data: de julho de 2014 a fevereiro de 2015.

Horário: de 2ª a 6ª feira,  das 08 às 20h e

      Sábados, das 09 às 14h

Local: Hall de Exposições – Paço Municipal Cidade Feliz

Entrada Franca

Av. José Lozano de Araújo, 1551 – Parque Brasil 500



Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.