Anúncio 680 x 110 px

Promoção Social realiza atividades em comemoração ao Dia dos Pais


A Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social está realizando o 1º Ciclo de Palestra Sobre a Saúde do Homem e Torneio de Jogos de Salão. As atividades vão até sexta-feira (08) e fazem parte das comemorações do Dia dos Pais. Ao todo, mais de 500 idosos devem participar da programação, que acontece no Centro de Convivência da Terceira Idade “Tia Lídia”.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

 As atividades tiveram início na quarta-feira (06) com uma palestra sobre Nutrição Saudável, ministrada pela nutricionista Bruna Carporas. Em seguida, os idosos participaram de um animado torneio de truco.

Na quinta-feira (07), a enfermeira Eliane Costa abordou o tema “Ergonomia no Dia a Dia”. Na sequencia, foi realizado um torneio de sinuca. Amanhã (08) a palestra ficará por conta do médico Fernando Uietanabara Jr, que abordará os cuidados com a saúde do homem na terceira idade. E o evento será encerrado com um torneio de buraco.

Para a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Clélia Mores, é importante aproveitar datas comemorativas, como o Dia dos Pais, para promover ainda mais a integração entre os idosos atendidos pelo Centro de Convivência. “Além disso, também aproveitamos a oportunidade para trazer informações importantes para os idosos”, explicou.

O aposentado Pedro Walter Poggetti, 77, parabenizou os organizadores do evento pela iniciativa. “É sempre bom ouvirmos falar sobre nossa saúde. Assisti à palestra sobre nutrição e, a partir de agora, pretendo melhorar minha alimentação”, afirmou.

João Borges, 66, também aposentado, ressaltou que momentos como esse são importantes para unir as pessoas da terceira idade. “Gosto muito de todas as atividades do Centro de Convivência. Fazer parte dessas atividades faz muito bem para minha cabeça e para minha saúde”, completou.



Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.