Anúncio 680 x 110 px

#DENÚNCIA - Gerente de Orfanato é preso após DENÚNCIA de ESPANCAMENTO


Um vídeo chocante que vem sendo compartilhado nas redes sociais tem causado revolta entre internautas por todo o mundo. Nas imagens, o gerente de um orfanato no Egito bate com um pedaço de pau e chuta várias crianças que moravam no local até que elas gritassem de dor.

Osama Mohamed Othman, o agressor, era gerente do Orfanato Dar Meca Al-Mokarama, em Giza, e foi denunciado pela própria mulher, Elham Eid Awad, que fez as imagens sem que ele percebesse. "Ele costumava bater nas crianças e é por isso que eu o filmei e coloquei o vídeo na internet", disse ela ao jornal local Al-Ahram. Ainda de acordo com o jornal, as imagens foram feitas há cerca de dois meses.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

O vídeo foi publicado no domingo, 4 de agosto, e se espalhou rapidamente pelo país. Já no dia seguinte à divulgação das imagens, o presidente egípcio, Abdul Fattah Al Sissi, pediu que medidas fossem tomadas para que os 'malfeitores' fossem levados à justiça rapidamente.

Osama Mohamed Othman foi preso pelas autoridades egípcias no mesmo dia e os órfãos foram transferidos para um novo orfanato. Ele alegou que tratava os órfãos como filhos e que o castigo aconteceu após eles ligarem a TV e abrirem a geladeira sem sua permissão.

Leia também a matéria do Daily News - Egito: Orfanato desligado após gerente torturar crianças.

A ministra da Solidariedade Social do Egito, Ghada Wali, disse ainda que um inquérito foi aberto para investigar o abuso e a transferência das crianças foi feita por uma questão de segurança. Se condenado, de acordo com a legislação local, o réu pode ser preso por sete anos de prisão.

No Brasil, mesmo após a prisão do homem, o vídeo vem sendo compartilhado nas redes sociais e tem gerado revolta. Uma das reproduções, feita por um usuário do Facebook que mora em Maceió, já atinge a marca de mais de 300 mil compartilhamentos.

Fonte: Extra - Notícias


Opinião do Roger Dance:

Ao ver o referido vídeo sendo compartilhado nas redes sociais me veio um sentimento de revolta e a curiosidade de saber o que poderia ter acontecido com esse caso citado acima na matéria.

Em respeito as crianças maltratadas não colocarei o vídeo aqui no blog. Pois são cenas muito fortes. Não trabalho com sensacionalismo desse nível. Quem tiver estômago para assistir o vídeo é só pesquisar pelo nome do agressor que conseguirá ver.

Eu como Blogueiro Investigativo me senti na obrigação de ajudar a esclarecer e divulgar aos internautas o desfecho desse caso que aconteceu no Egito. Felizmente a Justiça esta sendo feita e o TORTURADOR dessas crianças esta PRESO !!!




Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.