Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#EVENTOS - Palestra musical encerra mês Jurídico


A irreverência e criatividade marcaram a palestra que encerrou o 1º Mês Jurídico de Paulínia, em homenagem ao dia do advogado, celebrado no dia 11 de agosto. O evento aconteceu na última quinta feira, 28, no Theatro Municipal Paulo Gracindo, com a presença do palestrante Rodolfo Pamplona Filho, renomado Juiz de Direito titular da Vara do Trabalho de Salvador, Bahia.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Com o tema “A Evolução das relações de família no Brasil e a MPB”, a palestra abordou o direito civil e a família de uma maneira inusitada, atrativa, irreverente e prazerosa. Acompanhado por dois músicos, Pamplona, viajou no paradoxo musical e poético das letras de compositores famosos como Chico Buarque, João Bosco e Milton Nascimento. Em alguns momentos, o palestrante lia e interpretava poemas de sua própria autoria e ao final presenteava os convidados com as obras impressas.

“Estou muito feliz em retornar a Paulínia com minha palestra, afinal vocês me receberam de braços abertos, me deram carinho e por isso ganharam o meu coração”, disse Pamplona na abertura do evento.

O Secretário dos Negócios Jurídicos e patrono do Mês Jurídico, Artur Augusto Campos Freire, agradeceu a presença de todos. “Em nome do senhor Prefeito Edson Moura Júnior quero agradecer a todos os advogados e estudantes de direito que participaram de todos as nossas palestras, tanto do Mês Jurídico quanto da Semana Jurídica, e já quero adiantar que no ano que vem faremos um evento ainda mais grandioso”, declarou Freire.

A estudante de Direito Fernanda Godoy, que cursa o segundo semestre em uma faculdade de Campinas, disse que se identificou com a palestra e o tema. “É genial o jeito que ele [ Pamplona ] criou para falar sobre direito civil e os casos de família. Estou encantada com a palestra, a criatividade, e com as músicas usadas para exemplificar cada caso”, disse a  estudante.



Tecnologia do Blogger.