Anúncio 680 x 110 px

II Fórum de Incentivo à Cultura acontece dia 03 de setembro, em Paulínia


O II Fórum de Incentivo à Cultura – O Produtor Cultural e a Lei Federal de Incentivo à Cultura será realizado em Paulínia no dia 03 de setembro, das 13 horas às 19h50, no Theatro Municipal de Paulínia “Paulo Gracindo”. O Fórum será realizado pela Secretaria de Cultura de Paulínia e a Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura Do Ministério da Cultura e faz parte das atividades que serão realizadas durante a 224ª reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura – CNIC, órgão colegiado do Ministério da Cultura.

No período da manhã, das 9 horas às 12 horas, acontecerá uma reunião no Auditório Carlo Tontolli da Prefeitura de Paulínia com empresários e contadores. Já no período da tarde, as atividades serão voltadas para os agentes culturais, no Theatro Municipal.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

De acordo com a secretária de Cultura de Paulínia, Monica Trigo, um dos objetivos do Fórum é dar a oportunidade para que produtores de Paulínia possam inscrever seus projetos para captarem recursos com apoio na Lei Rouanet.

“Também iremos realizar uma reunião para empresários e contadores para tratar de aspectos sobre incentivos. Queremos mostrar para esses empresários e contadores as vantagens que existem em apoiar projetos culturais”, explicou a secretária.

Os participantes poderão consultar o corpo técnico do MinC (Ministério da Cultura) em relação às propostas e projetos culturais inscritos na Lei de Incentivo Fiscal Federal. Para isso, as Coordenações-Gerais de aprovação de projetos, de acompanhamento e avaliação e de prestação de contas da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura, além de técnicos da Secretaria do Audiovisual e ANCINE, estarão à disposição para orientar sobre a apresentação de propostas, análise, aprovação, execução, acompanhamento, cumprimento do objeto e prestação de contas fiscal dos projetos incentivados.

As inscrições poderão ser feitas na hora. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3874-5705.

Programação 

13:00 às 14:00 – Cadastramento dos inscritos

14:00 às 14:15 – Exibição do curta vencedor do Paulínia Film Festival;

14:15 às 14:30 – Abertura oficial

14:30 às 15:00 – Palestra sobre o Vale Cultura e números do Incentivo Fiscal com o Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura

15:00 às 15:10 – Orientações sobre o funcionamento do Fórum e divisão dos grupos.

15:10 às 17:00 – Encontro setorial da CNIC e produtores culturais locais:
Sala 1 – Artes Cênicas, Artes Visuais e Artes Integradas
Sala 2 – Patrimônio Cultural e Museológico
Sala 3 – Humanidades
Sala 4 – Música
Sala 5 – Audiovisual

17:00 às 17:20 – Coffee-break

17:20 às 17:50 – Apresentação do novo escritório virtual do Salic Web – O Novo Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura

17:50 às 19:50 – Bancas Técnicas

I - Banca Técnica do SALIC - Orientações e consultas sobre o sistema SALIC e o escritório virtual.
II - Banca Técnica da SEFIC - Orientações e consultas sobre projetos de artes cênicas, artes visuais,
artes integradas, patrimônio cultural, humanidades e música.
Mesa 1 – apresentação de propostas e aprovação de projetos;
Mesa 2 – projetos em execução;
Mesa 3 – prestação de contas de projetos.
III - Banca Técnica do Audiovisual - Orientações e consultas sobre projetos de audiovisual, com
técnicos da Secretaria do Audiovisual e Ancine.

20:00 – Encerramento

Foto - Legenda: Equipe da CNIC, durante reunião ordinária



Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.