Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia vai realizar pela primeira vez seletiva para Gala Clássica


A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Cultura, vai realizar pela primeira vez uma seletiva para audição de Gala Clássica. As seletivas serão realizadas na sexta-feira (26). O público serão crianças de oito anos completos a adolescentes de 18 anos. A Gala Clássica será realizada de 09 a 12 de outubro, no Theatro Municipal “Paulo Gracindo”.

As seletivas serão realizadas no Ginásio Poliesportivo dos Trabalhadores "Éttori di Blasio" (Monte Alegre III), das 8 horas às 9 horas; Parque da Amizade (Morro Alto), das 9h30 às 10h30; Parque da Amizade (Morro Alto), das 14 horas às 15 horas e Ginásio de Esportes "Agostinho Fávaro” (João Aranha), das 15h30 às 16h30.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Para a secretária de Cultura, Monica Trigo, essa é uma grande oportunidade para revelar talentos que muitas vezes ficam escondidos. “Estamos apoiando uma iniciativa que abrirá portas para muitas pessoas da nossa cidade”, disse.

Os participantes com faixa etária entre  08 anos completos e 11 anos não precisam saber dançar. Já os de 12 anos a 18 anos precisam ter um pouco de experiência em dança

O traje exigido para o dia da seletiva é colan ou camiseta e shorts ou bermuda para meninas e camiseta com ou sem mangas e shorts ou bermudas para meninos.


A Gala

A Gala Clássica é um evento idealizado pela bailarina e produtora artística Priscilla Yokoi e contará com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Essa ação cultural tem como objetivo realizar workshops gratuitos com professores internacionais, produzir espetáculos de dança clássica de qualidade, proporcionando intercâmbio entre bailarinos renomados mundialmente e estudantes brasileiros.

De acordo com Priscilla, a Gala tem a preocupação com a inclusão social, integrando ações culturais. Trabalha, desde sua primeira edição, com a participação especial de bailarinos profissionais internacionais, bailarinos estudantis brasileiros e bailarinos deficientes visuais, mostrando que a arte da dança é para todos.

Segundo ela, encontrar talentos nas comunidades e periferias de todo Brasil também faz parte do programa de atividades da ação. Crianças e jovens têm a possibilidade de conhecer o universo da dança e encontrar nela sua profissão.

“A cada ano a Gala Clássica me emociona e motiva. Consigo abrir portas para bailarinos que muitas vezes não possuem a condição necessária para alcançar o sonho de subir em um palco e mostrar o seu talento. Tenho visto, a cada espetáculo, sonhos realizados, pessoas sendo impactadas e tendo suas vidas mudadas por uma simples porta que se abriu”, afirmou Priscilla.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail galaclassica2014@gmail.com.

Serviço

Gala Clássica 2014

Data: 26/09/2014

Locais:

Ginásio Poliesportivo dos Trabalhadores "Éttori di Blasio" (Monte Alegre III) – 8 horas às 9 horas

Parque da Amizade (Morro Alto) – 9h30 às 10h30

Parque da Amizade (Morro Alto) – 14 horas às 15 horas

Ginásio de Esportes "Agostinho Fávaro” (João Aranha) – 15h30 às 16h30)



Tecnologia do Blogger.