Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#TRÂNSITO - Semana do Trânsito em Paulínia


Com foco na conscientização, Paulínia terá mais um edição da Semana do Trânsito

A Secretaria de Segurança de Paulínia organiza entre os dias 17 a 30 mais uma edição da Semana do Trânsito, que este ano tem o tema “Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”. A campanha nacional ocorre entre os dias 18 a 25 de setembro. No município a programação é estendida porque o objetivo é ampliar os debates de conscientização do trânsito.

De acordo com o secretário de Segurança de Paulínia, Cícero Brito, a realização da Semana do Trânsito é uma oportunidade de a sociedade discutir as principais causas de mortes entre motoristas e pedestres. Ele argumenta que a educação é o melhor caminho.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

“O nosso foco são as crianças e adolescentes. Com ações educativas e lúdicas vamos fomentar o debate. Todos os anos milhares de pessoas morrem no Brasil em acidentes envolvendo carros e motocicletas. Queremos minimizar essa realidade em nossa cidade”, explicou.

As atividades lúdicas ocorrerão nas principais vias públicas do município, sempre em horário comercial. Entre as atrações estão palestras, peças de teatro, ações educativas nos semáforos e bares e restaurantes.

Tema

A escolha do tema faz alusão, em princípio, ao artigo 29, XII, §2º do Código de Trânsito Brasileiro, segundo o qual: “Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres”, e se expande para além do trânsito em stricto sensu, uma vez que visa alertar as autoridades para a necessidade de repensar o espaço urbano, tendo como preocupação a mobilidade do pedestre, uma vez que o meio ambiente influencia diretamente para evitar ou proporcionar acidentes de trânsito envolvendo esses usuários da via.

Foto: Cícero Brito



Tecnologia do Blogger.