Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Audiência Pública discute PPP (Parceria Público Privada) do Parque Brasil 500


Uma Audiência Pública realizada nesta quarta-feira (08) discutiu a criação de uma Parceria Público Privada (PPP), que propõe a regularização fundiária, implementação, manutenção e conservação do Parque Brasil 500. O evento aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura e durou aproximadamente duas horas e meia.

Estiveram presentes cerca de 120 pessoas, entre vereadores, empresários, sociedade civil e autoridades. Representantes da empresa JC Gontijo, que fez o estudo sem custo para os cofres públicos, apresentou o projeto e explicou as vantagens da PPP para o município.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Se aprovada a parceria, Paulínia ganhará um centro de convenções de grande porte e que deverá ser construído entre o Theatro Paulo Gracindo e o Sambódromo. Toda a área ao redor deverá ser urbanizada e receberá toda a infraestrutura necessária.

A obra, que tem um prazo de 24 meses, a partir do início, custará 233 milhões de reais. Parte do pagamento será feita em parcelas de acordo com o andamento das construções e outra parte com a venda de uma área para a empresa ou consórcio que vencer a licitação, caso haja. O prazo para duração da PPP é de 30 anos e poderá ter um investimento de aproximadamente 883 milhões de reais no decorrer do período.

Nesta área, que faz parte do acordo da PPP, deverá ser construído um complexo hoteleiro, um parque temático, áreas de lazer aproveitando o potencial hídrico do local e uma área de construção mista que poderá receber edifícios comerciais e residenciais de até seis andares.

Depois de pronto, o complexo Brasil 500 será um dos maiores centros turísticos, de lazer e entretenimento do pais e irá beneficiar diversas camadas sociais, através da arrecadação de impostos e geração de empregos e renda, atraindo investimentos de empresas de diversos segmentos para se instalarem e investir na cidade.



Tecnologia do Blogger.