Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Bailarinos de Paulínia são aprovados em audição do Bolshoi


O que parecia um sonho distante tornou-se realidade para dois bailarinos de Paulínia. Matheus Yuri da Silva, 12 anos, e Júlia Lívia Moreira de Lucena, 11 anos, foram aprovados na Audição da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realizada nos dias 17, 18 e 19 de outubro, em Joinville. Eles foram os únicos bailarinos aprovados da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Os pequenos paulinenses se destacaram em um universo de 1.118 bailarinos. A primeira seletiva que participaram foi realizada em Paulínia e aconteceu nos bairros Monte Alegre, Morro Alto e João Aranha.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

De acordo com a secretária de Cultura, Monica Trigo, os bailarinos são motivo de orgulho para a cidade. “Ganhamos um presente com esses meninos”, disse.

A secretária destacou ainda a perspectiva profissional que eles terão. “Essa é uma oportunidade única na vida deles. Espero que tenham um futuro brilhante”, concluiu.

A audição que levou Matheus e Júlia para Joinville aconteceu no início de outubro, no Theatro Municipal de Paulínia, e foi realizada pela bailarina Priscila Yokoi, com o apoio da Secretaria de Cultura.

Vencedores

Matheus e Júlia entraram recentemente nas aulas de ballet clássico, mas já conseguiram se destacar no processo seletivo de dança mais acirrado do país, chegando ao índice de 45 candidatos por vaga.

A receita para o sucesso, segundo Jaqueline Cardeneto, professora de ballet da Júlia na  Instituição Semente de Luz é, além da aptidão,  ter muita disciplina e dedicação. “Inscrevemos a Júlia mais para fazer um teste. Na verdade, não imaginávamos que já seria aprovada. Mas estamos muito orgulhosos. Ela é uma menina dedicada, por isso, mereceu a classificação”, afirmou.

Júlia afirmou que ficou bastante surpresa com o resultado e pretende seguir em frente com a carreira de bailarina clássica. “Nem todo mundo tem essa oportunidade. Estou muito feliz”, disse.

Já Matheus é aluno do Espaço da Dança Eliane Benatti. Segundo a professora Joyce Benatti, a preparação de Matheus começou em janeiro com aulas de terça-feira a domingo. “O mérito foi todo do Matheus. Ele tem muito talento. Estamos felizes e orgulhosos”, afirmou.



Tecnologia do Blogger.