Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Defesa Civil de Paulínia participa de programa da ONU


A Secretaria de Defesa Civil de Paulínia participou nesta semana do programa “Cidades Resilientes”, promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas) em todo o mundo. O Programa tem o objetivo de divulgar o dia Internacional para a Redução de Desastres, comemorado todo dia 13 de outubro, através de atividades envolvendo a comunidade.

Neste ano o trabalho de nível global de conscientização de redução dos riscos de desastres teve como foco os idosos. Em Paulínia as ações foram realizadas em duas etapas. A primeira na segunda-feira (13) no Centro de Geriatria onde foram feitas diversas atividades, entre elas, palestras, bate papo, exposição de vídeos.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


“Este trabalho preventivo é importante para os idosos evitarem se envolver em acidentes de natureza domestica que é muito comum e causa muito transtorno. É importante também para os colaboradores das entidades, que já são treinados, a terem ainda mais cuidados evitar os acidentes”, disse o Secretário de Defesa, Civil Paulo Mota.

Na quarta-feira (15) as atividades foram centralizadas no Centro da Melhor Idade “Tia Lídia”, no Jardim Fortaleza, e contou com a mesma programação do Centro de Geriatria. Ao final das ações foi elaborado um relatório técnico que foi encaminhado para a ONU acompanhado de fotos que comprovaram as ações preventivas.

“Fazemos nosso trabalho com excelência e responsabilidade, pois temos prestígio junto a ONU por ser a única Defesa Civil do estado com status de secretaria e queremos continuar assim. Outra coisa que faz com que nossa equipe se empenhe em todas as atividades é o comprometimento do nosso prefeito Edson Moura Júnior”, finaliza Mota.

Fotos - Fabiano Moreira



Tecnologia do Blogger.