Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Dia do Bem Estar atrai mais de 300 pessoas


Foi um sucesso o “Dia do Bem Estar” realizado no último sábado (18), na Emei Alcides Barbutti, que fica no bairro João Aranha. O evento foi promovido pela Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Educação, e reuniu mais de 300 pessoas. O objetivo desse projeto piloto é dar início ao trabalho de inserção do serviço social na educação.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Durante toda a manhã foram oferecidas várias atividades gratuitas às famílias dos alunos e também à comunidade, como aferição da pressão arterial, peso e altura, presença da equipe odontológica, recreação, como pintura facial, perna de pau, oficina de pipa, plantio de mudas etc. e beleza, incluindo massagem, penteado, design de sobrancelhas, limpeza de pele, além de vendas de artigos artesanais e stands apresentando alguns serviços oferecidos pelo município.

De acordo com a diretora da Emei, Roselane Lopes Camargo, o projeto possibilita a aproximação da família com a escola. “Nossa proposta é conhecer mais a fundo as famílias dos alunos para fazer um melhor acompanhamento e direcionamento. Dessa forma, podemos atuar com mais propriedade em cima dos problemas encontrados”, explicou. A Emei atende hoje 195 alunos.

 A secretária de Educação, Rita Lanza, prestigiou o evento e aproveitou para parabenizar toda a equipe envolvida na realização do projeto. “Todos estão de parabéns pelo empenho e pelo sucesso que está tendo o evento”, afirmou.

 Segundo ela, esse é apenas o começo de um trabalho que deve ser desenvolvido nas escolas. “É importante que esse projeto esteja inserido dentro de um processo diário na unidade escolar”, disse.

A dona de casa, Josefina Rigatto, levou a filha para participar das atividades e aprovou a iniciativa. “Está tudo muito bonito e organizado. Fico feliz de estar participando dessas atividades”, comentou.



Tecnologia do Blogger.