Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia elege Miss e Mister Terceira Idade 2014


Paulínia elegeu na última terça-feira (30) a Miss e o Mister Terceira Idade 2014. O evento foi realizado pela prefeitura, através da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, no Theatro Municipal Paulo Gracindo, e abriu a XXIV Semana Municipal do Idoso.

Maria Silvia Bueno da Silveira, 67, foi eleita Miss e seu marido, Luis Antônio Bueno da Silveira, 70 anos, Mister. “Foi uma feliz coincidência”, afirmou a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Clélia Moraes. Essa é a primeira vez que marido e mulher vencem o Miss e Mister Terceira Idade de Paulínia.

“Estamos muito felizes e orgulhosos um do outro”, comentou o casal.  Na mesma noite, também foram escolhidos o Miss e Mister Simpatia. Leonina Guimarães Coelho e Lindolfo Domingues foram os ganhadores.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


Fizeram parte do júri o professor de fotografia, Heitor José Barbosa, o designer facial, James Olaya, a especialista em cosmetologia, Bruna Kavabata Barros, a secretária de Recursos Humanos, Orcídia Gaeta de Mattos e a psicóloga, Fabíola Eustachio.

Ao todo 14 mulheres disputaram a vaga de Miss e quatro homens a vaga de Mister. Os critérios analisados pelos jurados foram beleza, elegância e simpatia.

Segundo a secretária, o concurso tem como objetivo valorizar homens e mulheres que, apesar da idade, buscam enfrentar e superar seus próprios limites. “Este evento não é somente um concurso de beleza. É também uma forma de valorização da própria vida, pois reflete o resgate de uma autoimagem positiva que todos devemos cultivar”, explicou.

Além do desfile, também fizeram parte da programação a apresentação do corpo de dança da Secretaria de Cultura e do humorista e showman, Stênio Mello.

 Homenagem

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a homenagem prestada à ex-primeira-dama e secretária de Promoção Social, Maria Regina Ferreira de Mattos e Moura.

Regina ficou conhecida em Paulínia pela sua atuação na área social e, principalmente, pelo cuidado e carinho com que tratava a Terceira Idade.

Como presidente do Centro de Ação Comunitária, ela ampliou o Programa de Atenção ao Idoso, oferecendo melhor qualidade de vida aos participantes.

“É com muita dor e pesar no coração que venho fazer essa homenagem. Mas com o sorriso no rosto ao lembrar de todo o carinho e dedicação dela por vocês. Tenho certeza que lá do céu ela está mandando um beijo no coração de todos”, disse o diretor de Promoção Social, Felipe Carriel, em um trecho da homenagem.

Regina Moura faleceu em novembro do ano passado.

Baile

A XXIV Semana Municipal do Idoso será encerrada amanhã (03) com um baile na Associação Esportiva Paulinense. Também fizeram parte da programação atividades esportivas realizadas no Parque Zaca Malavazzi e o 1º Jogos dos Idosos de Paulínia, que reuniu participantes das cidades de Campinas, Valinhos, Atibaia e Nova Odessa.



Tecnologia do Blogger.