Anúncio 680 x 110 px

Vacinação de cães e gatos continua no final de semana


A Campanha 2014 de Vacinação de Cães e Gatos continua no sábado (18) e domingo (19). No final de semana passado 2.719 animais foram vacinados. O objetivo do Departamento de Zoonoses da Prefeitura de Paulínia é vacinar aproximadamente 11 mil animais até o dia 16 de novembro. (A programação com locais e horários está em anexo).


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


A médica veterinária do Departamento de Zoonoses Giorgia De Giusti Fernandes relatou que é fundamental que os cães e gatos do município sejam vacinados. “A vacina impede que os animais contraiam a raiva, uma doença fatal para humanos em casos de transmissão”, disse.


Em casos de transmissão de raiva os animais afetados são sacrificados. A transmissão em humanos ocorre através de mordidas ou arranhões.


De segunda a sexta-feira das 8:00h às 11:30h e das 13:30h às 16:30h, durante todo o período da campanha de vacinação, o Centro de Controle de Zoonoses funcionara como posto fixo de vacinação. Os munícipes que não puderam vacinar seus cães e gatos nos postos dos bairros poderão levá-los para receber a dose da vacina.


Para as residências localizadas na zona rural, uma equipe volante realizará a vacinação de segunda a sexta-feira das 8:30h às 11:30h e das 13:30h às 16:30h, entre os dias 11 de Outubro e 16 de Novembro.


 Recomendações importantes para a Vacinação:
• Serão vacinados Cães e Gatos idade superior a 90 dias (3 meses).
• Todos os Cães e Gatos devem ser vacinados, inclusive lactantes, fêmeas prenhes ou no cio.
• Os cães deverão ser levados aos postos de vacinação, devidamente conduzidos pelo seu proprietário utilizando coleira (ou peitoral) e guia.
• Cães de grande porte deverão ser conduzidos com focinheira.
• Não permita que seu animal tenha acesso livre à rua, sempre o tenha sob sua supervisão e, ao sair de casa, utilize sempre coleira ou peitoral e guia. Isso é importante para a sua segurança, a do seu animal, assim como para a segurança de outras pessoas e animais.



Endereço do Departamento de Zoonoses: Rua dos Estados, 1.000 – Vila Bressani -



Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.