Anúncio 680 x 110 px

Secretaria de Cultura oferece cursos do Pronatec


 Através de uma parceria com o MinC (Ministério da Cultura) e o MEC (Ministério da Educação), a Prefeitura de Paulínia está oferecendo cursos do Pronatec Cultura. Mais de 100 alunos estão participando dos cursos de Fotografia e Produção Cultural. As aulas tiveram início em outubro e vão até 19 de dezembro.

Em visita aos alunos na segunda-feira (3), a secretária de Cultura, Monica Trigo, enfatizou a importância de concretizar parcerias com o governo federal, para trazer novas oportunidades para Paulínia.

“Nosso objetivo é expandir e democratizar a oferta de cursos de educação profissional, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino e ampliando as oportunidades”, explicou.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

 O Pronatec Cultura é um programa do Governo Federal destinado a ampliar a oferta de cursos de formação profissional na área cultural e incentivar a qualificação, o acesso à renda e o aumento da empregabilidade para os trabalhadores da cultura.

Os cursos são gratuitos, destinados a todos os públicos. O material didático também é gratuito e é fornecida ajuda estudantil.

"O Pronatec é um programa revolucionário. Pela primeira vez temos em Paulínia a oferta de cursos de formação profissional na área cultural com incentivo à qualificação, destinados a todos os públicos, com material didático gratuito e  assistência estudantil”, afirmou a secretária.

O aluno Luciano César Vieira, que está frequentando o curso de Fotografia, parabenizou a administração pela iniciativa. “Essa é uma grande oportunidade que estamos tendo, graças ao empenho da secretária de Cultura e do prefeito Edson Moura Junior. O curso está sendo ótimo, com professores bastante qualificados”, disse.

Assistência

Os alunos que participam dos cursos do Pronatec recebem assistência estudantil por hora/aula. O participante tem que abrir uma conta na Caixa Econômica Federal para ser depositado o benefício.

Nessa assistência, o aluno recebe um benefício de R$ 600,00 pelo curso com 160 horas/aula e R$ 712,50 por 190 horas/aula.

Mais informações entre em contato com a Secretaria de Cultura através do telefone 3874 5700.



Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.