Anúncio 680 x 110 px

#ENEP - Evento atrai 13.000 pessoas


Prefeitura retoma o Enep e atrai mais de 13 mil pessoas para o evento

Com o tema “Educação, Conhecimento e Tecnologia”, a Prefeitura de Paulínia realizou de 26 a 28 de novembro a 21ª edição do Enep (Encontro Nacional de Educadores de Paulínia). Cerca de 13 mil pessoas participaram das atividades realizadas no Theatro Municipal, na prefeitura e na Escola Paulínia Stop Motion. O Enep é considerado um dos maiores e mais importantes eventos da área da educação e foi retomado este ano pelo prefeito Edson Moura Júnior.

A abertura foi realizada no Theatro, no dia 26 de novembro, e contou com um tributo a Rubem Alves e o lançamento do livro “Um ipê-amarelo, uma paineira branca”, que reúne poesias do escritor, compiladas por Carlos Rodrigues Brandão.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

A palestra “A neurociência no desenvolvimento da inteligência ética e moral”, ministrada pela pedagoga Simone Schmidt Neves, e uma dinâmica proposta por Edinho Paraguassu também fizeram parte da abertura.

Durante os dias 27 e 28, diversas palestras e oficinas foram oferecidas para os profissionais da educação. Um dos destaques do encontro foi o curso para elaboração do PAR (Plano de Ações Articuladas) e sistemas do MEC (Ministério da Educação) - Simec e Sigarp-, oferecido exclusivamente aos Secretários de Educação.

O prefeito de Paulínia, Edson Moura Junior, destacou a importância da retomada do Enep para a cidade. “Acreditamos na educação como um meio de transformação social. Por isso, iremos investir cada vez mais na qualificação de nossos profissionais. Dessa forma, buscamos oferecer uma educação com mais qualidade para nossa população”, afirmou.

Para a secretária de Educação, Rita Lanza, a continuidade do Enep é uma forma de valorizar os profissionais que tanto têm se dedicado  a educação de Paulínia. “Vocês, profissionais, merecem esse “presente”, pois são educadores que estão para a educação, com a educação”, disse.

A professora de educação infantil, Mara Cristina Breda, está há 12 anos na rede municipal e aprovou a realização do Enep. “Estava tudo muito bom. As palestras foram excelentes, com profissionais bem qualificados e preparados”, comentou.

Para ela, a retomada do encontro é muito positiva e fundamental para a valorização do profissional. “Nossa área precisa de muita reciclagem. Sempre temos que aprimorar nossos conhecimentos e isso nos dá um ânimo novo para trabalhar”, afirmou.

A educadora Sônia Aparecida Vital Lopes vê o Enep como um momento importante para refletir e discutir sobre educação. “Fico feliz que o Enep tenha voltado, pois nos dá a oportunidade de conhecer coisas novas e melhorar cada vez mais nosso trabalho”, finalizou.



Sobre o ENEP

O Encontro Nacional dos Educadores de Paulínia é realizado em Paulínia há 20 anos, mas ficou cancelado na administração passada.

O evento é reconhecido como um dos principais encontros relacionados à área de Educação do interior paulista e também do cenário brasileiro.

O objetivo do encontro é trazer pesquisa, inovação, conteúdo de qualidade, temas atuais e renomados palestrantes do Brasil e do exterior.



Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.