Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia utiliza água de reuso na irrigação de parques, praças e jardins


A  Prefeitura de Paulínia, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, em conjunto com a  empresa Corpus, informa que esta   utilizando   água de reuso para realizar a irrigação de parques ,praças e jardins, além da   lavagem das áreas públicas. O objetivo da medida é economizar água potável, principalmente neste período de escassez do recurso natural. A água de reuso não é potável, ou seja, em hipótese alguma deve ser utilizada para consumo humano.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

A água de reuso já é uma realidade em países desenvolvidos, industrializados e com escassos recursos hídricos, como Estados Unidos, França, Japão, entre outros. A água de reuso etilizada para fins industriais, manutenção de áreas verdes e lavagem de áreas públicas, o que colabora com a economia de água potável e redução de custos.

Hoje, a água de reuso também é muito procurada e utilizada no Brasil, sendo proveniente do tratamento do esgoto, utilizando-se uma tecnologia de membranas de ultra filtração em um processo físico e biológico, sem a utilização de produtos químicos. O processo gera 99% de pureza, mas, apesar disso, o líquido não é potável e serve somente para os fins aos quais se destina, sendo vedado ao consumo humano.

Os caminhões pipas utilizados pela empresa terceirizada Corpus e estão identificados como “Água de Reuso” e são utilizados somente na irrigação de áreas verdes   e lavagem de áreas públicas.




Tecnologia do Blogger.