Anúncio 680 x 110 px

Pronatec forma turma de Fotografia e Assistente de Produção


Em uma cerimônia realizada no Theatro Municipal Paulo Gracindo, a Secretaria de Cultura realizou a formatura dos alunos dos cursos de fotografia e assistente de produção cultural.  Os cursos foram oferecidos pela Prefeitura de Paulínia, por meio de uma parceria com o MinC (Ministério da Cultura) e o MEC (Ministério da Educação) através do Pronatec.

Durante o evento teve apresentações artísticas, exposição de fotos e presença de autoridades. Para a secretária de Cultura de Paulínia, Monica Trigo, a formatura desses alunos é motivo de orgulho para a administração. “Estamos sempre buscando alternativas para que as pessoas possam se qualificar e, consequentemente, conquistar um espaço no mercado de trabalho. Tenho certeza que estes profissionais serão absorvidos pelo mercado de trabalho que será desenvolvido no polo cinematográfico de Paulínia”, afirmou.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

A secretária destacou ainda a importância de concretizar parcerias com o governo federal, para trazer novas oportunidades para Paulínia. “Nosso objetivo é expandir e democratizar a oferta de cursos de educação profissional, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino e ampliando as oportunidades”, finalizou.

O professor Edeval Oliveira, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, também falou da importância da parceria com a Secretaria de Cultura de Paulínia. “É um sonho realizado. O Instituto Federal está muito feliz por participar e trabalhar a área de cultura nesta cidade maravilhosa. É um verdadeiro presente pra nós”, disse o professor.


O secretário de Segurança, Cícero Luiz de Brito, representou o prefeito Edson Moura Júnior e falou da importância dos cursos. “Em nome do Prefeito quero parabenizar cada um dos formando e dizer que com este curso um leque de oportunidades se abrirá para vocês.

O formando Iberê Camargo estava eufórico com a formatura. “Estou ansioso para começar no mercado de trabalho como profissional, apesar de já atuar na área”, disse Camargo.

Pronatec Cultura 2015

As inscrições para pré-cadastro para o Pronatec Cultura 2015 estão abertas. Os interessados devem comparecer à Secretaria de Cultura para preencher uma ficha de cadastro, de 2ª a 6ª feira, das 8 horas às 16 horas.  O cadastro não serve como matrícula, pois ainda não foram definidos os cursos que serão oferecidos em 2015.



Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.