Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#SEGURANÇA - Competição de CÃES adestrados em Paulínia


Paulínia sedia maior competição de cães adestrados da raça pastor alemão do Brasil

São quase duzentos animais do país disputando o maior prêmio de adestramento em diversas categorias; Um Sueco que é a maior autoridade mundial neste tipo de evento veio para julgar os cães.

Paulínia sedia hoje (06) e amanhã (07) o maior encontro nacional de cães adestrados da raça Pastor Alemão. O encontro que tem o apoio da Secretaria de Segurança Pública acontece no Jardim Botânico das 9h às 16h e reúne criadores particulares e canis de diversos estados e do Distrito Federal, além da participação do Canil da Guarda Municipal.

Organizado pela Associação de Criadores de Cães Pastor Alemão de Holambra (ACCHOPA) o encontro reuniu 170 animais que competem em seis categorias separadas por idade. No primeiro dia competem os animais mais jovens, de quatro a doze meses, que tem que fazer várias apresentações onde serão avaliadas passada, desenvoltura, estrutura, beleza, porte, temperamento e alegria de pista.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Para julgar os animais foi trazido um juiz Sueco, considerado a maior autoridade em cães Pastor Alemão. “Esta é a maior e mais importante competição do Brasil que avalia os cães nos padrões europeus por isso fizemos questão de trazer a maior autoridade na raça para julgar os competidores. Daqui sairão os melhores”, disse Sonia Madrid, presidente a ACCHOPA.

No domingo competem os animais mais velhos, acima de doze meses, que tem que enfrentar vários desafios. Eles serão avaliados em provas de coragem, ataque, defesa, habilidade e força. O cão vencedor ganhará o “Sieger”, a maior condecoração deste tipo de competição que eleva o animal aos padrões europeus e o torna o principal da raça no Brasil.

De acordo como presidente da Associação Nacional de Criadores de Cães Pastor Alemão este é um evento importante. “Teremos aqui a honra de escolher o animal de maior excelência na raça e que se tornará um reprodutor importante e de respeito”, disse Walter Ferro.

Os cães do canil da GM de Paulínia foram adestrados dentro dos mesmos padrões dos competidores, só que com a finalidade de atuar na área policial. “Estamos felizes em receber um evento deste porte e desta magnitude em nossa cidade. Também nos deixa satisfeito saber que os animais do nosso canil estão entre os melhores do pais. Isso traz resultados mais positivos na hora do cão atuar em uma operação de localização de entorpecente, por exemplo”, disse Cícero Luiz de Brito, Secretário de Segurança Pública.

Além das competições também há animais expostos e venda de todo tido de produtos para adestramento e criação de cães, além de barracas de alimentação. A entrada é franca.

Fotos - Silvio Motta




Tecnologia do Blogger.