Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#SOMOStodosCHARLIE - Assassinaram 12 em Ataque TERRORISTA a Liberdade de EXPRESSÃO


Em nome da LIBERDADE DE EXPRESSÃO e em COMPAIXÃO aos meus 12 COLEGAS que foram assassinados covardemente na Revista Charlie Hebdo da França por apenas estarem exercendo a liberdade de expressão que é tão necessária a nossa vida como sociedade liberta e democrática.

Também deixo meu REPÚDIO a essa ação terrorista contra a Revista Charlie Hebdo. Como BLOGUEIRO do Movimento Paulínia sei bem qual a importância de se ter liberdade de expressão e poder contribuir para o fomento de idéias e dessa forma construir um mundo mais reflexivo e justo.

Meus pêsames as famílias que perderam seus entes queridos. Foi uma grande perda para a HUMANIDADE.

O extremismo RELIGIOSO não faz bem para o mundo em todos os sentidos. Espero que essas pessoas possam por a mão na consciência e ver que o ato sangrento que cometeram não vai ajudar em nada o Mundo e a Religião do todos os lugares do Planeta. Devemos ser amáveis com as diferenças e respeitarmo-nos mutuamente.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


Imprensa entra em luto por atentado contra a revista Charlie Hebdo

France Presse - 08/01/2015 08h00 - Atualizado em 08/01/2015 09h11

Jornais europeus estamparam capas pretas e ressaltaram barbárie. 12 pessoas foram mortas em ataque em Paris; suspeitos são procurados. - Da France Presse

Os jornais franceses Libération e Le Monde destacaram o ataque à revista Charlie Hebdo nesta quinta (Foto: Reprodução)

"Barbárie", "Guerra contra a liberdade". A comoção provocada pelo sangrento atentado contra a revista satírica francesa Charlie Hebdo se reflete nesta quinta-feira (8) na primeira página dos jornais.

Na imprensa francesa, fundos pretos e desenhos prestam homenagem aos 12 mortos, entre eles famosos cartunistas, no atentado com kalashnikov cometido na quarta-feira em Paris contra a revista.

"Todos somos Charlie", afirma o jornal "Libération" (esquerda). A frase, apresentada por muitos manifestantes na noite de quarta-feira, figura em muitas manchetes de jornais.

"A liberdade assassinada", afirma, por sua vez, o jornal conservador Le Figaro, que publica as fotos de seis vítimas: os cartunistas Cabu, Charb, Honoré, Tignous, Wolinski e o cronista Bernard Maris.

Em um editorial intitulado "A guerra", o diretor do jornal anuncia "uma verdadeira guerra, obra não de assassinos na sombra, mas de assassinos metódicos e organizados, cuja selvageria gela o sangue".

O jornal "Les Echos" convoca a 'Enfrentar a barbárie' e publica o último desenho de Charb.
O editorial arremete contra "canalhas encapuzados (que) declararam guerra contra a França, contra nossa democracia, nossos valores".

"Barbárie", sobre um fundo preto, também é a manchete escolhida pelo jornal gratuito "20 Minutes".


A capa do jornal francês L'equipe
nesta quinta-feira (Foto: Reprodução)
Na Bélgica, o jornal econômico "L'Echo" intitula "Todos Charlie" sobre um fundo preto, no centro de sua primeira página, que reproduz 17 capas da Charlie Hebdo. Seu irmão flamengo "De Tijd", mais sóbrio, apresenta uma primeira página quase toda preta com as palavras "Sou Charlie", em francês.

Toda a primeira página do jornal flamengo "De Morgen" é ocupada por um desenho que representa em vermelho sobre um fundo branco um terrorista que segura uma kalashnikov e exclama "Estão armados!" diante de um personagem com um lápis.

O editorialista do "La Libre Belgique" Francis Van de Woestyne estima que "este ataque é, por seu impacto, sua violência, tão importante quanto o que atingiu Nova York em 11 de setembro de 2001".

'Não ceder'

Na imprensa britânica, o "Daily Mail" e o "Daily Telegraph" intitularam "Guerra contra a liberdade" e publicaram na primeira página a foto dos agressores no momento em que matam um policial ferido no chão.

No mesmo sentido, o "The Times" intitulou "Ataque à liberdade" e o "The Guardian" "Ataque contra a democracia".

"O ataque contra os jornalistas do Charlie Hebdo aponta contra o coração da democracia, a liberdade de imprensa", escreveu em seu site o jornal conservador alemão "Frankfurter Allgemeine Zeitung"-(FAZ).

"Na luta contra o terrorismo não se deve retroceder", acrescentou.


"Sou Charlie!", escreveu o site Tageszeitung (esquerda).

"O objetivo dos terroristas é sempre propagar o medo e o terror. Com o ataque de quarta-feira o medo se instaurou nas salas de redação", disse o Tageszeitung.

"A Europa não tem medo", afirmou a edição internet da publicação portuguesa Expresso, que destaca que milhares de europeus saíram às ruas para defender a liberdade de expressão.

"Não se deve ceder à chantagem repugnante do terror", afirma o jornal Público de Portugal.
A rádio espanhola Cadena Ser insistiu que é preciso "combater o fanatismo, o ódio irracional, o obscurantismo e a ignorância".

O jornal dinamarquês "Berlingske" publica em sua primeira página um desenho que representa uma folha em branco com o nome da Charlie Hebdo cercado por 12 marcas de tiros, correspondendo aos doze mortos no ataque.

"O profeta vingado com sangue", afirmou o jornal conservador polonês Rzeczpospolita, que diz que a "Charlie Hebdo é uma vítima da guerra que os islamitas declararam à França".

O jornal internet Gazeta.pl, da publicação Gazeta Wyborcza, publicou as 13 "capas mais impactantes da história da Charlie Hebdo", das quais várias dedicadas ao Papa.

"Não poupavam ninguém, nada era sagrado para eles", comentou a Gazeta.pl.

Fonte: G1 - Globo



Tecnologia do Blogger.