Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#Iria_SAMU - Um exemplo de SALVADORA e verdadeira HEROÍNA


Essa semana que passou acompanhei de perto a movimentação da troca (transição) de governo entre os dois grupos políticos principais de Paulínia. O primeiro que ganhou nas urnas e o segundo colocado das eleições de 2012. Pois bem o que vi foi como se estivéssemos em um filme. Muitos profissionais servidores públicos de carreira sendo realocados em massa para outras secretarias.

Dentre eles todos cabe destacar uma das servidoras mais conhecidas no meio político e sindical. Uma pessoa que já foi Presidente do Sindicato dos Servidores e Conselheira do Pauliprev, além de Candidata a Vereadora e Servidora Pública há muito tempo.

No meio deste caso existe outros vários parecidos, de Servidores e Servidoras que estão sendo realocados em outros locais. Somente por causa da preferência partidária ou política. Sem ao menos respeitar os serviços prestados há décadas para Paulínia.

Acompanhem então o desabafo de um dos paulinenses - Sami Goldstein. Que ao meu ver sintetiza tudo que eu também gostaria de falar. Iria fique sabendo que você como uma nobre SERVIDORA Pública tem meu total APOIO e irrestrito RESPEITO pela sua pessoa e por tudo que CONTRIBUIU para a SOCIEDADE Paulinense. Salvando VIDAS independente de seu lado político.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Iria um EXEMPLO de VIDA !!!

Fonte: Fan Page Rabino Sami
Mais conhecida como Iria do Resgate, é, acima de tudo, uma profissional como poucos nesta cidade. Aliás, pouquíssimos! Dedicada, não mediu esforços para implementar, junto ao Prefeito Edson Moura Jr. a modernização do atendimento das ambulâncias, a implementação do aperfeiçoamento dos funcionários e o estabelecimento do APH João Aranha. Este APH, localizado na parte mais populosa da cidade, diminuiu e muito o tempo de atendimento a emergências. Isso e muitas outras coisas que ela fez que nem eram de sua responsabilidade, mas que nós sabemos. Pois, para ela, uma vida é uma vida e ponto!

Por falar em emergências, só no ano passado ela pessoalmente coordenou o atendimento a mais de 45 mil chamadas. Pessoalmente porque, em muitos casos, lá estava ela na ambulância salvando vidas.
De forte opinião política mas nunca deixou que ela interferisse no seu profissionalismo. Uma vida é uma vida, independentemente de quem apoie nesta cidade. Sou testemunha ocular! Talvez, por questões políticas, algumas pessoas hoje se calem, mas devem suas vidas, de seus familiares ou até de amigos a esta mulher que sempre primou pelo atendimento à população. E sinceramente espero que estas pessoas coloquem a mão na consciência antes de falar algo sobre a Iria!

Na verdade, deveriam é ter vergonha de se calar ante a (mais esta) esta atrocidade!
Neste momento em que a vingança política reina temporariamente em Paulínia, Iria foi "condenada" à UTI.

"Condenada" não porque a UTI não esteja à altura de seu trabalho e dedicação ou porque a dor dos pacientes lá seja diferente.

"Condenada" porque simplesmente lá não é seu lugar e não é o lugar em que melhor serviu e serve à população!

"Condenada" pois, na UTI, espera-se que fique longe de tudo que agora acontece no HMP como um todo.

"Condenada" pois, na UTI, espera-se que ela fique calada e que sua voz não seja ouvida.

"Condenada" por um governo provisório que coloca a vingança política acima do bem do paulinense.
Ela não foi mandada para a UTI pela profissional que é. O sentido político disso é que a UTI seja seu calabouço, uma solitária, um confinamento, um isolamento.

É assim que começa este governo dizendo que se preocupa com a Saúde do povo?

Muitos que aqui lêem já passaram pelas mãos da Iria ou sabem de seu inestimável valor. A UTI não é seu lugar e sim o macacão, a ambulância e a adrenalina de um salvamento.

Força, amiga Iria: estamos juntos e logo, mas muito logo mesmo, você retornará ao lugar que conquistou não por sua atividade política, mas pela competência e profissionalismo!

Isso, nem Presidente da República pode questionar!



Tecnologia do Blogger.