Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#VOZ_DO_SERVIDOR - Será ?! Esta mais para VOZ do Cabral


Essa semana chegou até as bases de trabalho dos Servidores Públicos (Escolas, Emeis, Creches e outras várias repartições ) uma publicação do Jornal (Periódico) do Sindicato da Categoria que leva o nome de "Voz dos Servidores". Eis que quando lemos o conteúdo deste jornal, em boa parte dele, vemos somente a opinião UNILATERAL de um Presidente que quer se PERPETUAR no PODER.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Já começo logo denunciando e pondo a boca no trombone, porque causa realmente um grande incomodo saber que nós enquanto servidores estamos bancando financeiramente um jornal para jogar contra nós mesmos.

Como sempre, em minhas matérias, escrevo para que possamos refletir e não tenho o intuito de manipula-los e nem sequer ser o dono a verdade absoluta. Mas vamos abrir aqui alguns questionamentos para que vocês entendam a minha indignação em relação a esse panfleto oportunista e direcionado para menosprezar a inteligência alheia da categoria de trabalhadores do serviço público.

Pois então !!! De maneira bem discreta mas não despercebida no final do Jornal já na última página é colocado uma "NOTA DA DIRETORIA SOBRE A ELEIÇÃO DO SINDICATO" e logo abaixo o Blog Movimento Paulínia replica na íntegra as escritas de tal nota.

**********

Nota da Diretoria sobre a eleição do Sindicato

Nos dias 28,29 e 30 de Abril haverá eleição no Sindicato para escolha da nova diretoria da entidade. Concorre a Chapa 1, encabeçada pelo atual presidente Eudinei Cabral. O Sindicato cumpriu o estatuto da entidade. Ou seja, publicou o edital no jornal O Estado de S. Paulo convocando eleição e deu prazo para os interessados se inscreverem.
Porém o mesmo grupeiro que quer prejudicar nossa ação legítima pela devolutiva do recurso da greve ao TJSP esta caluniando a atual diretoria na base. Fique atento! O Sindicato está do lado do Servidor!

Fonte: Jornal Voz do Servidor

**********

Gente prestem bem atenção !!!

São apenas SETE frases dentro de um espaço de 5,5 cm por 12 cm em uma página de 26,5 cm de largura por 33,5 cm de altura. Ou seja, em uma área total de 887,75 cm2, o espaço destinado para falar sobre as ELEIÇÕES DO SINDICATO ocupa somente 66 cm2.

O que representa apenas 7,43% do total da página. Mostro esse número justamente para poderem ver como essa DIRETORIA que aí esta (Diga se de passagem há 10 anos) tenta MANIPULAR e ESCONDER suas reais intenções.

Porque um assunto tão importante como as ELEIÇÕES do SINDICATO está sendo tratada dessa forma ??? Usando esses míseros 7,43 % de espaço para noticiar os RUMOS dos PRÓXIMOS 5 anos de nossas vidas como servidor. Quer dizer então que 1825 dias de nossas vidas se resume somente nisso ???

Mas o que é pior esta embutido dentro dessa caixinha miserável que contém SETE FRASES escritas. E já começa por dizer quais serão os dias da fatídica ELEIÇÃO sem nenhum tipo minucioso de explicação ???

Logo na SEGUNDA FRASE ele escreve assim: - Concorre a Chapa 1. Como assim concorre a Chapa 1 ??? Concorre com quem ??? Aqui ele ( Cabral ) esqueceu de explicar que só tem a Chapa dele. É uma Chapa Única. Concorre só se for contra a ALTA REJEIÇÃO que o mesmo possui dentro da Categoria do Funcionalismo. Mas ainda dentro dessa segunda frase ele faz questão de salientar que ele encabeça a única chapa inscrita para essas eleições. Ou seja, ele quer ficar por mais 5 anos como presidente (monarca) !!! E quem disse que a maioria dos servidores quer ele lá por mais 5 anos ???

Seguindo no texto chegamos a TERCEIRA FRASE que diz que o Sindicato cumpriu o estatuto da entidade. Aqui vemos outro absurdo !!! Porque digo absurdo ??? Alguém de vocês que são servidores e estão lendo essa matéria tem um EXEMPLAR (atualizado) do Estatuto da entidade que representa a categoria ??? Pois bem, desafio qualquer um a tentar protocolar um pedido para que possam ter acesso a esse estatuto. Pensa numa burocracia que é conseguir isso. O Cabral blinda o negócio como se valesse ouro. E bem que vale ouro mesmo !!! Porque dentro do estatuto do Sindicato estão todas as regras que regem a entidade. E que a grande maioria absoluta dos trabalhadores NÃO conhecem o que esta escrito nesse estatuto.

Então como podemos saber em apenas uma frase que o Sindicato cumpriu o estatuto ??? Se nem ao menos sabemos do conteúdo desse estatuto !?

Cumpriu o estatuto ???

Deixa eu explicar uma coisa. A atual diretoria do Sindicato, que tem a sua frente como presidente o Eudinei Cabral, tem total liberdade para poder modificar as regras que regem o estatuto da entidade. Dessa forma fica totalmente na mão do Cabral junto com sua Diretoria fazer as regras como lhes convém. Eles tem o poder executivo, legislativo e judiciário tudo junto na mesma mão. Ou seja, eles regem as normas do sindicato, cumprem essas mesmas normas favorecidos pela própria criação e depois julgam o que é melhor para eles. Retirando, através dessas manobras, toda a resistência contrária aos anseios e pensamentos de poder estabelecidos por eles mesmos.

Monarquia Cabral !!!

Muito louco isso heim !!! Parece que criaram um mini país para governarem e viverem ao bel prazer. Onde quem paga os tributos para a MONARQUIA CABRAL somos nós seus súditos plebeus. Pois já faz 10 anos que ele esta lá e quer se perpetuar na CADEIRA que já esta quase VIRANDO um TRONO. Acho até que deveria ser feito uma série "As Crônicas do Rei Cabral e a Távola Sindical".

Será que o Mario Gralha topa fazer uma charge para mim sobre esse assunto ??? Vou perguntar, afinal de contas ele sempre disse que vende seus desenhos como forma de trabalho. O que acho justo, uma vez que valoriza o profissional artístico.

Grupeiro ??? Quem ???

Na QUINTA FRASE ele classifica a TODOS que não concordam com suas MANOBRAS Sindicais de GRUPEIROS. Todos aqueles que estão descontentes e querendo uma ELEIÇÃO DEMOCRÁTICA.

Composta por várias CHAPAS para que possamos ter o direito de escolher entre todos os candidatos quem poderá nos representar pelos próximos 5 anos. Praticamente 100 % do funcionalismo quer isso !!! Então são todos grupeiros ??? Senhor Cabral ???

Ainda fala sobre a DEVOLUTIVA da GREVE de 2011 que esta parado desde 2013 sem sair do lugar. Dizendo que o GRUPEIRO quer atrapalhar ??? Como assim ??? A total e irrestrita incompetência é sua e de sua diretoria que NÃO soube conduzir adequadamente nosso movimento paredista.

E vamos pensar um pouco !!! Porque logo agora em ano ELEITORAL para o Sindicato depois de quase 2 anos parados é que o Cabral resolveu mostrar serviço em relação a GREVE de 2011 ???

Para terminar !!!

Me desculpe Cabral, realmente não tenho nada contra a sua pessoa em si, mas enquanto presidente do Sindicato você legalmente representa a CATEGORIA de Trabalhadores a qual pertenço. E dessa forma, pelo livre direito de expressão, tenho que cobrar uma postura diferente. Porque não faz um NOVO EDITAL logo e deixa que outras Chapas participem do PLEITO ??? Desse forma fica bem mais democrático. Aí se você acha ou tem certeza que fez um bom trabalho nesses últimos anos, vai ganhar a eleição disputando legitimamente. Fica aqui minha sugestão como Servidor Público, Cidadão Paulinense e Brasileiro.

Lembrem-se !!! Essa é minha opinião e maneira de ver os fatos. Reflitam sobre o assunto e debatem com seus colegas de trabalho !!!




Tecnologia do Blogger.